sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Philipp Schiemer é o novo CEO da Mercedes-AMG

A Daimler anunciou hoje, terça-feira (26), que Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, foi nomeado a CEO da Mercedes-AMG, subsidiária de alto desempenho do Grupo Daimler.

- Publicidade -

Além disso, foi anunciado também que Jochen Hermann, atual chefe de desenvolvimento de e-driver na Daimler AG, assumirá como diretor técnico da AMG.

“Com Philipp Schiemer e Jochen Hermann, teremos dois executivos muito experientes liderando a AMG. Eles poderão levar o desenvolvimento da empresa adiante, garantindo que a eletrificação tenha um papel fundamental no portfólio futuro de produtos da nossa marca”, afirma Ola Källenius, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e da Mercedes-Benz AG.

Desde 2013 à frente da AMG, Tobias Moers deve deixar a empresa para se tornar o novo CEO da Aston Martin Lagonda Ltd., no Reino Unido. Moers assumirá a sua nova posição em 1º de agosto de 2020.

“Tobias Moers liderou a marca AMG para o caminho do sucesso e gostaríamos de agradecê-lo por todas as suas realizações no Grupo Daimler. Sua partida é uma mistura de emoções. Por um lado, estamos perdendo um grande executivo, mas, ao mesmo tempo, sabemos que sua experiência será de grande valor para a Aston Martin, uma empresa com a qual temos uma parceria de longa data e bem-sucedida”, conclui Källenius. Em 2019, a Mercedes-AMG alcançou altos valores de vendas unitárias com mais de 132.000 automóveis comercializados.

- Publicidade -

No ano de 2015, seu volume anual de vendas era de aproximadamente 70.000 unidades.

Philipp Schiemer atua no Grupo Daimler desde 1987, tendo passado por vários cargos de gerência na Alemanha e no Brasil, incluindo chefe de gerenciamento de produtos para a classe A e chefe de marketing da Mercedes Benz Cars.

Desde 2013, ele atua como CEO da Mercedes-Benz do Brasil Ltda.Jochen Hermann está no Grupo desde 1997, onde trabalhou nas áreas de sistemas de assistência ao motorista e sistemas de direção.

O executivo também foi chefe de desenvolvimento geral de veículos na AMG e de desenvolvimento de acionamento eletrônico na Daimler AG, onde atuou em sistemas de acionamento elétrico e pesquisa de baterias.

Schiemer e Hermann assumirão suas novas posições em 1º de agosto de 2020.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança