sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Pela primeira vez brasileiro vai assumir presidência da Toyota no Brasil

Masahiro "Massa" Inoue nomeado presidente da Daihatsu Motor Co. Ltd.; Rafael Chang sucede como CEO da Toyota América Latina e Caribe; Evandro Maggio torna-se presidente da Toyota do Brasil.

A Toyota América Latina e Caribe (TLAC) anuncia mudanças significativas em sua liderança, marcando uma transição estratégica na região. Masahiro “Massa” Inoue, atual CEO da TLAC, foi nomeado presidente da Daihatsu Motor Co. Ltd., enquanto Rafael Chang sucederá a Massa como CEO da TLAC. Além disso, Evandro Maggio foi designado como o novo presidente da Toyota do Brasil. As mudanças organizacionais refletem a busca contínua da Toyota por crescimento sustentável e liderança na indústria automotiva da América Latina e Caribe.

- Publicidade -

A Toyota América Latina e Caribe (TLAC) anunciou importantes mudanças organizacionais a partir de 1º de março de 2024. Masahiro “Massa” Inoue, atual CEO da TLAC, foi nomeado presidente da Daihatsu Motor Co. Ltd.

Massa Inoue, reconhecido por seu papel fundamental no crescimento contínuo da Toyota na região, expressou gratidão pela confiança depositada e enfatizou seu compromisso contínuo com o crescimento sustentável da Toyota na América Latina.

O novo CEO da TLAC será Rafael Chang, que tem 30 anos de experiência na Toyota e atualmente atua como Presidente da Toyota do Brasil. Chang expressou humildade diante do novo desafio, comprometendo-se a avançar para o benefício das pessoas na América Latina, mantendo o espírito de trabalho em equipe e os valores fundamentais da Toyota.

Evandro Maggio sucederá Rafael Chang como presidente da Toyota do Brasil. Com uma carreira diversificada na Toyota, Maggio manifestou seu compromisso com o desenvolvimento do mercado automotivo brasileiro, enfatizando a inovação em tecnologia, mobilidade e a satisfação contínua dos clientes.

- Publicidade -

Rafael Chang, Evandro Maggio, Gustavo Salinas (Presidente da Toyota Argentina) e Hiroshi Yonenaga (Diretor Regional da TLAC) formarão o Board Regional de Diretores TLAC, assumindo a responsabilidade de liderar a região sob o conceito TLAC One Team em um período de transformação acelerada.

Primeiro presidente brasileiro da Toyota do Brasil – Evandro Maggio ingressou na Toyota em 2005 na área de Pós-Venda, onde atuou até 2012 quando assumiu as áreas de Demand & Supply, Marketing e Planejamento de Preço.

Em 2015, Evandro retornou à Diretoria da área de Pós-venda, juntamente com Vendas e Desenvolvimento da Rede de Concessionárias.

Dois anos depois, em 2017, Evandro teve a oportunidade de ir para a Toyota Motor Corporation, no Japão, onde trabalhou na Lexus International, atuando no planejamento de lançamento de produtos da marca de luxo do grupo Toyota.

Em 2019, retornou à Toyota do Brasil como Diretor de Recursos Humanos, Administração e TI. A partir de 2020 assumiu o cargo de Regional Officer de Compras e Pesquisa & Desenvolvimento.

- Publicidade -

Antes da Toyota, Evandro atuou em outras empresas do ramo, onde obteve experiência em Preço de peças, Promoção de Vendas, Treinamento Técnico e Comercial e Editor Técnico.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança