sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Devemos alcançar mistura de biodiesel de 25% no óleo diesel

Além dos benefícios ambientais, André Lavor, CEO da Binatural, destaca os impactos positivos na economia nacional, como a geração de empregos e o apoio à agricultura familiar, beneficiando milhares de famílias.

André Lavor, CEO da Binatural, empresa especializada na produção de biodiesel, comenta sobre o aumento da mistura de biodiesel para 14%, destacando que é um avanço significativo, mas enfatiza a necessidade de ir além. Ele ressalta que o Brasil precisa aumentar a participação dos biocombustíveis na matriz energética, apontando o biodiesel como uma solução consolidada. Lavor afirma que o setor está preparado para atender a uma mistura de 20% e projeta alcançar 25% nos próximos anos.

- Publicidade -

Com a entrada em vigor do aumento da mistura de biodiesel para 14%, determinado pelo Conselho Nacional de Política Energética, André Lavor, CEO da Binatural, ressalta a relevância desse avanço, mas argumenta que é preciso ir ainda mais longe. Ele alerta para os sinais claros da necessidade urgente de transformação diante dos eventos climáticos extremos e da poluição crescente.

Lavor destaca que o Brasil deve aumentar efetivamente a participação dos biocombustíveis na matriz energética, sendo o biodiesel uma solução já consolidada. Com capacidade comprovada para uma mistura de 20%, ele afirma que o setor está pronto para atender às demandas do mercado, projetando alcançar 25% nos próximos anos.

Além dos benefícios ambientais, o CEO destaca os impactos positivos na economia nacional, como a geração de empregos e o apoio à agricultura familiar, beneficiando milhares de famílias. Com a Binatural detentora do Selo Biocombustível Social, mais de 7 mil famílias são beneficiadas.

Lavor celebra os 20 anos de existência do biodiesel no Brasil, evidenciando os compromissos do setor com a sustentabilidade e inovação. Ele vê otimismo na aprovação do Projeto “Combustível do Futuro”, que propõe aumento gradual da mistura obrigatória de biodiesel, chegando a 25% a partir de 2031. Destaca que a previsibilidade proporcionada pelo novo marco legal impulsionará investimentos no setor, colocando o Brasil como líder mundial na transição energética.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança