sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Transmissão Porsche de dupla embreagem também nos modelos 718 topo de linha

Os modelos do Porsche 718 com motores boxer com seis cilindros e 4,0 litros agora podem ser encomendados com a transmissão Porsche de dupla embreagem com sete velocidades.

- Publicidade -

Tanto as versões do Boxster como o Cayman GTS 4.0, assim como os modelos topo de linha 718 e 718 Cayman GT4 também estão disponíveis agora com transmissão automática.

Com o câmbio PDK não há interrupções na aceleração durante as trocas de marchas. Isso aumenta o conforto nas mudanças de marchas e eleva os valores de aceleração.

Comparados aos modelos 718 com a transmissão manual, os modelos GT com 309 kW (420 cv) – o 718 Spyder e o 718 Cayman GT4 – agora aceleram de 0 a 100 km/h meio segundo mais rápido, em 3,9 segundos.

Eles atingem a marca de 200 km/h em 13,4 segundos (0,4 segundos mais rápido). O 718 Cayman GTS 4.0 e o 718 Boxster GTS 4.0, ambos com 294 kW (400 cv), também melhoram na arrancada padrão de 0 a 100 km/h por meio segundo, atingindo a marca em 4 segundos e alcançando a seguir os 200 km/h em 13,7 segundos (0,4 segundos mais rápido, em comparação com a transmissão manual).

- Publicidade -

Nos modelos 718 GTS 4.0, o pacote Sport Chrono de série adapta as características das trocas de marchas do câmbio PDK de acordo com os quatro diferentes modos de condução (Normal, Sport, Sport Plus e Individual).

No modo Sport, a transmissão funciona assim com trocas de marchas mais rápidas, reduz mais cedo com toques automáticos no acelerador e favorece a máxima aceleração com pontos de troca de marchas retardados.

O ainda mais atlético modo Sport Plus é concebido para máximo desempenho e explora totalmente as reservas de rotações do motor boxer de seis cilindros naturalmente aspirado. A função Launch Control também está integrada ao Sport Plus, ativando uma largada de corrida automática.

O botão Sport Response no centro do seletor de modos de condução permite ao motorista ativar o máximo de performance do motor e transmissão por 20 segundos, independentemente do modo ativado no momento.

Essa função, inspirada no automobilismo de competição, auxilia proporcionando manobras de ultrapassagem com grande rapidez.

- Publicidade -

Nos modelos topo de linha 718 Spyder e 718 Cayman GT4, o modo de condução tem uma característica típica das versões GT: pode ser programado para máxima performance usando o botão PDK Sport.

Uma alavanca seletora automática, que remete ao design do 911 GT3, reforça a experiência GT carregada de emoção.

A sétima marcha do câmbio PDK tem uma relação mais curta em todas as variações do 718 com motor quatro litro naturalmente aspirados.

Além disso, as versões PDK do 718 Spyder e do 718 Cayman GT4 foram beneficiadas pelos aperfeiçoamentos realizados no diferencial com bloqueio mecânico: nos modos tração e overrun, ele atinge índices de bloqueio de 30 e 37 por cento, comparados a 22 e 27 por cento com a transmissão manual.

Isso causa um efeito positivo nas dinâmicas longitudinal e lateral, assim como na tração, aumentando assim o prazer de dirigir.

Equipamento aprimorado no novo ano/modelo da Porsche – A família Porsche 718 iniciará o ano/modelo 2021 apresentando um conjunto de novos itens. O material Race-Tex de alta qualidade substituirá o tecido Alcantara.

O novo material é baseado nas capas usadas nos bancos de corrida. Tem uma estrutura altamente respirável e proporciona mais apoio nas curvas. A vívida pintura especial Python Green vai fazer parte da paleta de cores dos modelos GT 718 Cayman GT4 e 718 Spyder.

O 718 Spyder também estará disponível com as rodas de 20 polegadas em Aurum (douradas) – anteriormente oferecidas apenas para o 718 Cayman GT4.

Também haverá a opção de equipar o roadster com pneus convencionais de verão de tamanho similar, em lugar dos pneus de ultra-alta performance de série.

No Brasil os modelos GTS podem ser encomendados através de um Porsche Center a partir desta quarta-feira dia 09 de setembro.

O preço público sugerido inicia a partir de R$ 485.000 para o Cayman GTS 4.0 e R$ 505.000 para o Boxster GTS 4.0.

O início das encomendas dos modelos Cayman GT4 e Boxster Spyder será informado nos próximos meses.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança