quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Renault anuncia nova Era ao transformar-se numa marca de tecnologia, serviço e energia limpa

Na apresentação do plano estratégico Renaulution do Groupe Renault, a Renault levantou o véu sobre a sua estratégia para os próximos cinco anos e além. Com a Renaulution, a marca Renault abraça as mudanças do mercado automotivo.

Com sua “Nouvelle Vague”, a Renault trará modernidade na indústria automotiva ao se tornar uma marca de tecnologia, serviços e energia limpa.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A Renault manterá sua liderança na transição energética por meio de solução eletrificada e de hidrogênio, oferecendo a mistura mais verde da Europa até 2025.

Quanto à tecnologia, a Renault alavancará o “Software République”, um ecossistema aberto dedicado a software, dados, cibersegurança e microeletrônica. Isso abastecerá a linha da Renault com serviços conectados. O valor virá de uma melhor distribuição do mix em favor do segmento C.

Argumentos decisivos em apoio – A inovação está no coração da marca Renault há 120 anos. A marca tem ativos fortes para substanciar sua ambição de ser a ‘Nouvelle Vague’.

- Publicidade -

A Renault é líder no mercado europeu de veículos elétricos com mais de 10 anos de profunda experiência em mobilidade elétrica, serviços e mais de 300.000 veículos vendidos.

A Renault também inventou o E-TECH, uma tecnologia híbrida que inclui mais de 150 patentes e que se baseia na experiência elétrica e na F1 da marca.

A Fábrica de Software reúne mais de 1000 engenheiros especializados em software, dados e serviços em nuvem, que logo se juntarão a muitos outros.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Uma unidade industrial única, a Re-fábrica de Flins, a primeira fábrica de economia circular específica para mobilidade da Europa, também incorpora a modernidade da Renault.

O novo R5 é a Nouvelle Vague: está fortemente ligado à sua história, mas é o futuro, tornando os carros elétricos populares.

Três campos de competitividade

A Renault irá evoluir para:

– uma marca de tecnologia , com uma abordagem de ecossistema que visa criar OEMs e fornecedores de mobilidade de próxima geração líderes mundiais. Este ecossistema chamado “Software République” permitirá que a Renault, outros membros fundadores e futuros parceiros desenvolvam expertise conjunta, construam know-how europeu e defendam nossa soberania em tecnologias-chave, de big data a eletrônica. Também permitirá à Renault equipar seus veículos com os principais sistemas de inteligência artificial e segurança cibernética.

– uma marca Serviço , que oferece a melhor conectividade e serviços de alta tecnologia integrados nativamente em nossos veículos. Em 2022, a Renault apresentará My Link, um novo sistema de infoentretenimento com Google integrado. A Renault será a primeira montadora a trazer os serviços do Google para carros de massa.

Tornando-se mais inteligentes a cada dia, nossos veículos vão ganhando valor com o tempo. Eles também viverão mais. Além disso, a Renault vai tentar quebrar o ciclo consumista e gerar valor até o fim da vida útil dos veículos, tudo graças à sua Re-Factory em Flins (França).

A planta irá recondicionar mais de 100.000 carros usados ​​por ano, reaproveitar Diesel LCV e convertê-los em biogás e EV puro.

A Renault também tem uma clara vantagem no que diz respeito à segunda vida e ao fim da vida das baterias. O controle dessas partes da cadeia de valor tem potencial para gerar novos business cases e valor.

– uma marca Clean Energy , tornando-se líder na transição energética. Desafiando os líderes nos mercados híbridos graças à sua revolucionária tecnologia E-TECH, a Renault manterá sua liderança no mercado elétrico com novas famílias de produtos baseadas em nossas duas plataformas elétricas dedicadas CMF-EV e CMF-B EV. A marca também oferecerá soluções completas de hidrogênio prontas para o mercado para LCVs. A meta é atingir o mix mais verde do mercado europeu.

Quanto ao alcance, a Renault fará um double-down tanto na eletrificação quanto na melhoria do mix. Uma linha reposicionada ajudará a marca a reconquistar seu assento dianteiro no segmento C, ao mesmo tempo que reforça sua liderança no segmento B. Até 2025 serão lançados 14 modelos (7 elétricos e 7 veículos C / D) com a ambição de que os segmentos superiores respondam por 45% das vendas até o mesmo ano.

Em 2025, a Renault lançará 14 veículos principais. 7 serão totalmente elétricos e 7 no segmento C / D. Todos os nossos novos modelos terão uma versão elétrica ou híbrida.

Renault 5 Prototype: o renascimento de um carro de culto, mais moderno do que nunca – A alma de uma marca está em suas raízes. Sem cair no passado, ela tem que se reconectar a ele e buscar inspiração para encontrar o espírito dos tempos gloriosos.

Esse é o papel do Protótipo Renault 5, mostrar que a Renault vai democratizar o carro elétrico na Europa com uma abordagem moderna ao carro popular e essencial.

O protótipo do Renault 5 é um carro urbano bonito, do tamanho de um alfinete, que leva um dos sucessos atemporais da Renault para o futuro com um toque moderno, 100% elétrico.

A Renault apresenta o protótipo Renault 5, mostrando o que a Renaulution significa quando se trata de produto.

Manteve o lado divertido, anticrise e travesso, com reflexos amarelos. A equipe de design de Gilles Vidal foi inspirada por um modelo cult do passado da Renault, mundialmente conhecido, o R5. O protótipo do Renault 5 possui características fortes do design original. A abordagem moderna também é evidente nos acabamentos e materiais escolhidos.

O R5 é imediatamente reconhecível, mas graças a um tratamento moderno de linhas e superfícies niveladas com detalhes futuristas (luzes, face frontal …), o resultado está decididamente no espírito dos tempos atuais.

Os elementos de estilo retirados do design original de uma forma moderna escondem funções muito modernas: a entrada de ar do capô esconde a escotilha de carregamento, as luzes traseiras incluem flaps aerodinâmicos e os faróis de nevoeiro no pára-choque são luzes diurnas. Há até um aceno ao original ‘5’ na grade lateral, nas rodas e no logotipo traseiro.

A frente e o teto têxtil retirado do mundo dos móveis estão cheios de ‘charme francês’, um toque de travessura, personagem que puxa as cordas do coração. Os logotipos dianteiro e traseiro acendem-se, dando ‘vida’ ao carro. A bandeira francesa nos retrovisores para sublinhar o lado “inventado na França” do veículo.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil