Mercedes-Benz exporta 50 caminhões Accelo para transporte de bebidas no Peru

Operador logístico líder do mercado peruano, a empresa Ransa escolheu o caminhão leve Mercedes-Benz Accelo 815 para uma nova frota de serviços à CBC, uma das maiores companhias de bebidas das Américas, que atua em mais de 35 países da região.

Produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), os 50 caminhões foram entregues neste mês de janeiro.

A venda foi conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Divemotor, representante da Mercedes-Benz no Peru.

A nova frota será utilizada para potencializar a eficiência das operações de transporte de bebidas nas regiões das cidades de Lima e Callao.

Isso reforça a parceria da Ransa com a engarrafadora CBC, com quem trabalha há mais de uma década.

Todos os modelos Accelo 815 são equipados com o motor Mercedes-Benz OM 924 LA, compatível com o padrão Euro 5, que se destaca, entre vários benefícios econômicos e ambientais, pela redução de emissões de CO2 em até 22%.

Contam com cabina dupla, display de leitura a bordo, tecnologia amigável, telemetria e câmera traseira.

As dimensões e potência dos caminhões foram desenhadas para o volume da operação, alcançando eficiência de carga.

“Investimos cerca de $ 2,3 milhões e essa aposta faz parte da política de renovação e inovação da nossa frota para continuar fornecendo um serviço eficiente, de qualidade e seguro, porque a segurança é essencial para a sustentabilidade do negócio e nos permite levar bem-estar aos clientes”, destaca Tomás Moro, vice-presidente da Ransa Peru.

Aníbal Mujica, diretor geral da CBC Peru, exaltou a nova aquisição de seu aliado estratégico.

“A sustentabilidade também faz parte dos nossos negócios. Com esta ação, geramos maior eficiência na distribuição de bebidas e introduzimos veículos compatíveis com a norma Euro 5, que é mais rígida no quesito emissões em relação ao padrão Euro 4, vigente hoje no Peru. Isso traz contribuição importante para a preservação ambiental”.

José Antonio Heredia, gerente de caminhões na Divemotor, agradeceu a confiança e pontuou que o modelo Mercedes-Benz Accelo, graças a importantes características, como dimensões e potência, lhe permitirá reforçar o ótimo serviço que tem prestado aos clientes locais.

“Essa expressiva venda ao mercado peruano reafirma o compromisso da Ransa, CBC e Divemotor em promover soluções para o mercado local”, diz Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina.

“Para nós é uma satisfação e um orgulho muito grande fornecer para os clientes locais produtos de reconhecida qualidade, eficiência e rentabilidade”.

Devido a suas dimensões compactas, a linha Accelo é ideal para o trânsito intenso das grandes cidades e para as operações logísticas entre unidades industriais, centros de distribuição e pontos de venda, situações típicas do setor de bebidas.

“Além disso, outro grande diferencial do Accelo é a sua robustez em todas as operações de transporte”, ressalta Jens Burger.

“Ele vem equipado, por exemplo, com o motor mais robusto do mercado, o OM 924 LA de 4,8 litros, o mesmo utilizado nos semipesados Atego de 17 toneladas de PBT, o que é muito importante nas severas operações da distribuição urbana e circulação no interior dos bairros, além das curtas distâncias rodoviárias”.

Sobre

A Ransa é um dos operadores logísticos líderes na América Latina, com atuação no Peru, Região Andina (Bolívia, Equador e Colômbia) e América Central (Guatemala, Honduras e El Salvador). São 80 anos oferecendo soluções eficientes, ágeis e adaptáveis, com mais de 6.500 colaboradores em 34 cidades e mais de 3,5 milhões de m2 em infraestrutura.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®