sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Cientista da McLaren Automotive é coroada Jovem Engenheira do Ano na Inglaterra

Ella Podmore, cientista e engenheira automotiva da McLaren Automotive, foi coroada Jovem Engenheira do Ano pelo Instituto de Engenharia e Tecnologia (IET) da Inglaterra.

- Publicidade -

O prêmio industrial do IET celebra as mulheres que trabalham na engenharia moderna para desafiar as percepções negativas e incentivar uma maior diversidade na profissão.

Envolvida em todas as investigações de materiais, desde os primeiros desenhos até o produto final, Ella trabalhou no McLaren 765LT, no Elva roadster e no recentemente revelado McLaren Artura, o primeiro híbrido de alto desempenho de produção em série da McLaren.

Ella ingressou na McLaren Automotive como engenheira estagiária em 2016, depois de se formar em engenharia de materiais na Universidade de Manchester.

Foi efetivada em 2018 e progrediu rapidamente, criando seu departamento do zero e equilibrando seu tempo entre experimentos e reuniões técnicas.

- Publicidade -

Como um dos mais de 100 embaixadores STEM da McLaren, Ella é apaixonada por incentivar mais jovens de todas as idades a seguir carreiras em ciências, tecnologia e matemática.

“Estou absolutamente honrada por ter sido escolhida pelo IET e pelos jurados para ser a vencedora deste ano. Aqueles que me conhecem e trabalham comigo reconhecem como sou apaixonada pela minha ciência e, sendo capaz de falar sobre isso e os incríveis supercarros em que trabalho na McLaren, quero incentivar a próxima geração de engenheiros e cientistas a ultrapassar os limites do que é possível.”
Ella Podmore, cientista de materiais, McLaren Automotive

Além de falar com jovens de todo o mundo sobre seu papel, no ano passado Ella foi uma das juradas especialistas da McLaren no concurso de design infantil “Supercarro do Futuro” do programa infantil Blue Peter, da BBC.

Desde então, Ella participou do lançamento global da Artura e de um filme que marcou o lançamento do modelo Senna GTR da LEGO Technic. Ella trabalhou na versão real do superesportivo da McLaren.

Os jurados do Prêmio Jovem Engenheira do Ano do IET elogiaram Ella por sua paixão e dinamismo, observando que ela representa o melhor da profissão de engenheira, além de ter carisma e personalidade para inspirar outras pessoas a seguir seus passos.

- Publicidade -

Além de destacar o talento feminino em engenharia, o Prêmio Jovem Engenheira do Ano identifica modelos que podem ajudar a resolver a crise de habilidades em ciência e engenharia do Reino Unido, promovendo carreiras de engenharia para mais mulheres.

“Um enorme parabéns para Ella de mim mesmo e de todos na McLaren. A paixão de Ella por seu trabalho transpareceu claramente para o IET e os juízes e isso a torna uma embaixadora inspiradora para outras pessoas que desejam seguir seus passos.

“Para uma empresa como a nossa, a diversidade é vital para manter e impulsionar a cultura de inovação, que ajuda a desafiar a nós mesmos e a criar novas soluções e tecnologias para habilitar e entregar os produtos estimulantes que nossos clientes desejam.”

Mandeep Dhatt, Diretor Executivo de RH, McLaren Automotive

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança