sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

McLaren revela o Artura Spider, um híbrido conversível de alto desempenho

Novo modelo é o segundo da linha Artura e chegará ao Brasil no segundo semestre de 2024.

A McLaren surpreende entusiastas de supercarros ao apresentar o Artura Spider, o primeiro conversível da marca com um poderoso trem de força híbrido. Marcando a continuação da linha Artura, o Spider oferece melhorias significativas em potência, desempenho e engajamento do condutor, introduzindo uma nova dimensão ao prazer de dirigir. Previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2024, o preço ainda está a ser definido.

- Publicidade -

A McLaren lançou oficialmente o Artura Spider, ampliando sua linha de supercarros com um conversível de alto desempenho equipado com um avançado trem de força híbrido. O modelo, que chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2024, promete uma experiência de condução única, combinando a potência do motor V6 com o toque especial de dirigir com a capota aberta. Além disso, as melhorias introduzidas no Spider foram incorporadas à versão cupê do Artura.

O Artura Spider, designado como modelo 2025, mantém o compromisso da McLaren com a filosofia de engenharia superleve, registrando um peso seco de apenas 1.457 kg, tornando-se o conversível mais leve em sua categoria. Equipado com um trem de força híbrido de alto desempenho recalibrado, o motor V6 a gasolina agora atinge 700 cv, proporcionando uma relação peso/potência impressionante de 480 cv/ton. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada de 330 km/h.

O sistema de teto rígido retrátil (RHT) do Artura Spider, acionado silenciosamente por oito motores elétricos, oferece uma experiência de condução versátil, combinando a emoção de dirigir ao ar livre com a comodidade de fechar a capota em apenas 11 segundos. Além disso, o novo modelo apresenta um sistema de refrigeração aerotérmica inovador para resfriar o trem de força, proporcionando um desempenho excepcional.

O CEO da McLaren Automotive, Michael Leiters, destaca o Artura como “o supercarro completo da próxima geração”, enfatizando as atualizações no conjunto de propulsão, nos sistemas de chassis e o compromisso contínuo com a leveza, resultando em um veículo dinâmico e emocionante.

- Publicidade -

Os interessados podem realizar encomendas imediatas do Artura Spider e do Artura Coupe, ambos disponíveis para entrega a partir de meados do ano, dependendo da região.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança