terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Seguro estimula aprendizado com desafio criativo

Está tudo pronto para o II Campeonato de Pontes de Macarrão, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto organizado pela área de Física da Unidade de Valinhos/SP do Colégio Visconde de Porto Seguro.

A novidades deste ano é a participação das empresas Pastifício Selmi e Broto Legal Alimentos, de Campinas/SP.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Elas vão fornecer o macarrão, arroz e feijão utilizados durante a competição e a mesma quantidade para doação, pelo Colégio, para famílias carentes de Valinhos.

A previsão é de aproximadamente 2 toneladas dos alimentos. O macarrão tipo spaguetti vai ser usado na construção das pontes e o arroz vai ser utilizado como peso sobre as pontes.

O Campeonato á para alunos da 8ª série do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

- Publicidade -

O professor Dionei Andreatta, supervisor do evento, confirmou a inscrição de 142 pontes cuja construção deve envolver cerca de 600 alunos durante todo o dia 10 sexta-feira, a partir das 7 horas. No sábado, dia 11 as pontes serão submetidas aos testes de carga quando será definida a vencedora.

O DESAFIO
“Construir uma ponte feita de spaguetti, cru ou cozido, que vença um vão livre de 100cm entre as bases e que não ultrapasse a massa de 1Kg, com uma bandeja de 20x20cm na sua parte mais alta que recepcione e suporte, inicialmente, uma carga extra de dois sacos de feijão de 500gr.

A cada dez minutos será acrescentada uma sobrecarga de 110gr de arroz. A ponte vencedora será a que resistir à maior sobrecarga durante dez minutos sem partir e sem encostar no piso. Em caso de empate a ponte de menor massa será considerada a vencedora”.

- Publicidade - Ofertas FIAT

PREMIAÇÃO
A ponte vencedora dará a cada membro da equipe 2,0 pontos na média de Física do segundo trimestre; o segundo lugar dará 1,5 pontos; o terceiro 1,0 ponto e todas as pontes que resistirem a sobrecarga de 1kg por dez minutos darão 0,5 ponto aos membros da equipe.

INFORMAÇÕES
Colégio Visconde de Porto Seguro-Valinhos
Prof. Dionei andreatta – fone (19) 3871 0388
Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística
Fone (19) 3256 4863

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil