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Exclusividade, conforto e requinte são os diferenciais da série especial Parati Sunset

Tradicional na produção de séries especiais, a Volkswagen está começando a distribuir para a rede de concessionárias autorizadas a Parati Sunset, equipada com o motor 1.0 16V e vários itens de série que ressaltam a esportividade, o design e o conforto do modelo.

Com preço sugerido de R$ 24.860,00, a Parati Sunset terá um volume de produção limitado a 1.200 unidades e deverá ser fabricada até o final de maio. Os novos itens de série foram incorporados à Parati com um desconto especial de 66%.

Entre as novidades da Parati Sunset, destaque para os vidros escurecidos semelhantes aos do Gol Sport: são originais de fábrica e o grau de transparência obedece ao prescrito na lei.

Valorizam o design externo, a grade do radiador e os retrovisores na cor da carroceria, os faróis com duplo refletor e máscaras na cor do veículo, faróis e lanternas de neblina, lanternas traseiras fumê e rodas de liga-leve com aro 14 e pneus 185/60.

No interior da cabine, a Sunset recebeu detalhes com acabamento cromado – puxador da porta, aro da alavanca do câmbio e botão do freio de mão -, pára-sóis com espelho iluminado, 4 alto-falantes e 2 tweeters.

Além destes itens de série, o cliente pode equipar a Parati com alguns opcionais como aquecimento, ar-condicionado, alarme com keyless, airbag duplo, espelho elétrico e CD Player.

Personalizam a série o logotipo “Sunset” estampado no volante, nas portas dianteiras e na tampa traseira.

O revestimento interno dos bancos é o tear Rainy na cor preta. A Parati Sunset está disponível nas cores preto Ninja, prata Reflex, cinza Urban, prata Planet e vermelho Merlot.

Motor Lançado recentemente, o motor 1.0 16V que equipa a Parati Sunset é o mais potente da categoria, tem potência de 76 cv e torque de 9,7 kgfm. Acelera de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 164 km/h.

Produzido na fábrica da Volkswagen de São Carlos, o motor 1.0 16V passou por uma série de mudanças, entre as principais a utilização da tecnologia RSH – sigla em alemão que significa acionamento das válvulas por balancins roletados – e do gerenciamento do motor com sistema E-Gas, um acelerador eletrônico inteligente que traduz quanto torque o motorista está exigindo.

Estas inovações também foram agregadas aos motores EA 111 1.6 que equipa o Golf e o EA 111 1.0 8 V que equipa a linha Gol e Parati.

Mecânica Online e Volkswagen Imprensa

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