domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Focus tem valorização na revenda

O Ford Focus, atual carro mais vendido do mundo e maior colecionador de prêmios dos últimos anos, acaba de conquistar mais um título.

- Publicidade -

Ele foi apontado como o automóvel de maior confiabilidade no grupo de veículos com um a três anos de uso, em um estudo comparativo que envolveu 107 modelos comercializados na Alemanha.

A pesquisa foi feita pela conceituada TÜV (Technishen Uberwachungs-Vereine), empresa que controla e aprova os índices de qualidade da indústria automobilística e dos produtos a ela relacionados na Alemanha.

O levantamento concluiu que 92,7% de todas as unidades do Ford Focus analisadas não apresentaram uma única falha após o período de uso avaliado.

Essa confiabilidade está diretamente associada à boa valorização do Ford Focus no mercado de carros usados da Europa.

- Publicidade -

Outro estudo, sobre os valores residuais dos automóveis realizado pelo “Schwacke’s Automobile Index”, mostra que o Focus conserva 67,06% do seu valor inicial ao fim de três anos de uso, a segunda melhor colocação entre todos os modelos.

No Reino Unido, o Focus é igualmente bem cotado no segmento de usados. Ele foi eleito o carro usado favorito dos revendedores, na pesquisa que apura o índice de confiança em carros usado (CAP).

Menor custo de reparo-No Brasil, o Focus também foi apontado pelo Cesvi Brasil – Centro de Estudos de Segurança Veicular como o automóvel médio com menor custo de reparo em caso de colisão, considerando tanto aspectos construtivos e de segurança como o custo de mão-de-obra e peças de reposição.

O estudo abrangeu os dois modelos do veículo: o Hatchback de cinco portas, equipado com motor Zetec de 1.8 litro, com potência de 115 cv, e o Sedã de quatro portas, com motor Zetec de 2.0 litros, de 130 cv.

Desde o seu lançamento mundial, em outubro de 1998, o Focus já ultrapassou a marca de 2,5 milhões de unidades vendidas. O design de personalidade, a concepção futurista, o excepcional desempenho e dirigibilidade, o alto nível de segurança, conforto, acabamento e preço competitivo estão entre os motivos desse sucesso.

- Publicidade -

Além de ser o veículo da categoria que oferece o maior espaço para os ocupantes – possui a maior distância entreeixos (2.615 milímetros) e a maior altura do teto em relação ao assoalho (995 milímetros) – é também o único do segmento a dispor de controle eletrônico de tração.

Mecânica Online & Imprensa Ford

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança