quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Inscrições para o Concurso Volkswagen de Design 2002 vão até 7 de abril

Estão abertas as inscrições para o Concurso Volkswagen de Design 2002. O tema escolhido para este ano é a criação de um City Car.

- Publicidade -

Além do desenvolvimento do veículo, serão avaliadas as soluções apresentadas para problemas de trânsito e o saturamento das principais vias de acesso dos grandes centros urbanos.

Podem participar do concurso estudantes do último ano de Desenho Industrial de todas as universidades do Brasil.

- Publicidade -

Os autores dos três melhores projetos ganharão um ano de estágio remunerado no Centro de Design da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP).

Os universitários deverão se inscrever até o próximo dia 7 de abril no site da Volkswagen (www.volkswagen.com.br). Só serão aceitos os trabalhos acompanhados do atestado de escolaridade fornecido pela instituição de ensino.

O tema deste ano engloba, também, a criação de sistemas capazes de solucionar os problemas de trânsito das grandes metrópoles.

- Publicidade -

Deverão ser observados, na criação da proposta, o tamanho do veículo, utilidade do transporte, níveis de poluição, velocidade, número de acidentes, e outras características que colaborem com o bom fluxo do trânsito.

Fases-Serão três fases de avaliação. Na primeira, o candidato deverá preparar uma ilustração do projeto com informações técnicas sobre a suspensão, motorização e plataforma do City Car e enviá-la para: Volkswagen do Brasil Ltda, Concurso Volkswagen de Design 2002, Via Anchieta km 23,5.

Bairro Demarchi, São Bernardo do Campo (SP), CPI 1297 – Depto de Design & Package, CEP 09823-901.

Os trabalhos recebidos dentro do prazo e com o atestado de escolaridade serão avaliados internamente por profissionais da VW das áreas de engenharia, design, propaganda, imprensa e marketing.

Os autores dos 15 melhores trabalhos serão convocados para a segunda fase, que será um teste de aptidão no Centro de Design VW. De lá sairão os 10 finalistas.

Na final, que está prevista para dezembro, os universitários deverão apresentar (sketches) com a proposta para interior e exterior do City Car, um descritivo conceitual e técnico e uma maquete em escala 1:4.

Os trabalhos serão avaliados por um júri multidisciplinar formado por publicitários, jornalistas especializados, designers, artistas plásticos e executivos da Volkswagen.

Mecânica Online & Assessoria de Imprensa Volkswagen

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança