quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

O futuro dos combustíveis

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – e o Tecpar – Instituto de Tecnologia do Paraná – irão promover o seminário “Combustíveis e Tecnologia Automotiva”, nos dias 03 e 04 de abril, em Curitiba (PR).

- Publicidade -

Entre os convidados para a cerimônia estarão presentes representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Federação das Indústrias do Paraná e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O evento abordará temas como ‘Qualidade do Combustível’, ‘Combustíveis Renováveis’, ‘Novo Mercado de Combustíveis’, ‘Novas Tecnologias para Aplicação Automotiva’, ‘Inspeção e Emissões Veiculares’ e ‘Polo Automotivo do Paraná’.

- Publicidade -

Entre as palestras apresentadas estão a produção e a distribuição de óleo diesel e gasolina, a influência da qualidade do óleo diesel e da gasolina na aplicação automotiva, o monitoramento da qualidade dos combustíveis, as perspectivas para álcool combustível e para o biodiesel, o potencial das misturas combustíveis, a tecnologia do combustível flexível e do gás natural, os veículos leves a diesel, a inspeção veicular, o controle de emissões veiculares e a nova regulamentação do programa de controle veicular.

O seminário conta, até o momento, com o patrocínio da Petrobras e da Autotech, e com o apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia e da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Mais informações: www.aea.org.br ou pelo tel: (11) 5575-9043.

Mecânica Online & Printer Press

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança