segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Kangoo Break’up, novo conceito baseado no Kangoo

Desde seu lançamento em 1997, o Kangoo desenvolveu uma polivalência que fez muito sucesso junto a uma clientela que estava a procura de um veículo funcional e prático.

Por trás desta filosofia, Renault expõe um conceito inédito: o Kangoo Break’up, um conceito de veículo 4×4 que explora a trilha dos veículos abertos e incentiva o lazer ao ar livre.

Fruto das pesquisas de Renault em matéria de veículos abertos, o Kangoo Break’up destina-se a uma utilização de lazer, voltada para o ar livre e para a aventura (bicicletas cross, esqui, prancha de surfe), ao mesmo tempo que conserva o caráter familiar do Kangoo.

Com seu design simples e autêntico, o Break’up é tão sedutor e simpático quanto o Kangoo. Apesar de ser mais comprido, o Break’up conserva toda a maneabilidade do Kangoo de série.

Com uma motorização a gasolina 1.6 16V com 110 cv de potência, e rodas amplamente dimensionadas com aros de 17 polegadas, o Kangoo Break’up possui uma direção precisa, que oferece ao motorista a liberdade de explorar todos os tipos de caminhos.

A altura em relação ao solo e a transmissão 4×4 permanente, confirmam as qualidades de veículo off-road.

A associação do tom da carroceria em Amarelo “bouton d’Or”, especialmente concebido para este conceito, e as proteções em volta de toda a carroceria na cor Cinza Camaïeu (Camafeu), dão um tom bicolor de intenso efeito visual. Com tais proteções, a aventura torna-se quase natural para Kangoo break’up.

Kangoo Break’up, Kangoo pick-up

Com o Kangoo, a Renault provou que a inovação é a maior de suas preocupações. O conceito Kangoo Break’up prossegue nesta direção, mostrando-se particularmente funcional e astucioso.

A parte de trás do veículo é recortada (teto + laterais da carroceria), oferecendo a funcionalidade de uma picape.

O Break’up reforça o aspecto prático e polivalente do Kangoo, oferecendo uma zona de carregamento útil, com muita imaginação. O transporte de objetos volumosos, como bicicletas, pranchas de surfe, prancha com vela e esquis, por exemplo, nunca foi tão simples.

A porção picape do Break’up fecha-se por meio de portas batentes 50/50 do tipo “saloon”, que se abrem até 90º nos dois sentidos (para fora ou para dentro), multiplicando as possibilidades de transporte e permitindo a colocação de objetos que ultrapassem o comprimento da “caçamba”.

Um sistema de fixações multi-funcionais patenteado pela Renault, composto de duas travas no assoalho da picape e duas fixações situadas acima do vidro traseiro da cabine, permitem, transportar bicicletas muito facilmente.

O Kangoo Break’up foi desenvolvido para ser utilizado para o lazer ao ar livre. Para tanto, é apresentado com uma bicicleta-conceito Renault Sport, assinada pela Renault Design, que possui uma estrutura em carbo-titânio que lhe dá uma linha tão dinâmica quanto leve.

Antes de ser utilizado em terra firme, ela se encaixa naturalmente dentro da picape. O sistema Break’up para o transporte de bicicletas não prejudica a visão da placa do veículo.

As laterais são de chapa e vazadas, integrando os faróis traseiros para preservar a silhueta de Kangoo.

Essas partes vazadas das duas janelas laterais traseiras oferecem vários porta-objetos. Na lateral direita, o Kangoo Break’up dispõe de uma mala removível, trancada a chave, para guardar pequenos objetos com segurança.

O vidro traseiro, de acionamento elétrico, se abre totalmente de cima para baixo, separando a cabine da caçamba e oferecendo uma luminosidade interna complementar.

Sob este vidro, a caçamba tem um estepe com uma proteção decorada com o logo Renault.

Uma cabine em harmonia com seu conceito

Pertencer à família Kangoo, é sinônimo de simpatia. O conceito Kangoo Break’up propõe um interior acolhedor e espaçoso que conserva, como no Kangoo de série, os cinco assentos e as duas portas laterais deslizantes.

A diferença e novidade ficam por conta do revestimento azul “canard” confeccionado com um novo tipo de tecido particularmente resistente. Trata-se de um tecido forrado com fibra, que proporciona aos passageiros além de muito conforto, praticidade para limpar, pois é lavável com uma esponja.

Para tirar proveito do céu azul, da natureza e das paisagens encontradas durante os passeios, o Break’up oferece um grande teto fixo de vidro.

Dividido em duas partes, este teto de vidro percorre o comprimento do veículo e oferece uma grande superfície envidraçada. Ele oferece muita luminosidade, reforçando a habitabilidade do automóvel.

Devido a sua simplicidade e astúcia, a tecnologia encontra naturalmente seu lugar no Break’up. Com um grande monitor de navegação Carminat, localizado no painel de instrumentos, é difícil perder-se.

O conceito Kangoo Break’up confirma a união sutil e bem sucedida de características sofisticadas, com detalhes funcionais.

Graças a seu aspecto lúdico, o Kangoo facilita este tipo de exercício e leva a criatividade para o lazer e o aspecto prático. Tal como Kangoo, o conceito Break’up é simples, astucioso e polivalente.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn