terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

A modernidade presente

O estande da Volkswagen no Salão do Automóvel 2002 representa da forma mais clara e concreta a filosofia da marca no Brasil.

- Publicidade -

Jovem, moderna e arrojada, mas sem esquecer toda sua experiência, tecnologia e tradição.

Prova disso, está não só na própria decoração de todos os ambientes do estande, como também nos produtos expostos que integram a linha 2003 dos automóveis Volkswagen.

- Publicidade -

A começar pelo lançamento mundial do Polo Sedan, um três volumes Premium que será produzido exclusivamente no Brasil e exportado para diversas partes do mundo, inclusive a Europa, tal seu padrão de qualidade, dirigibilidade e nível de acabamento superior, não encontrados em nenhum outro veículo do segmento, assim como já foi visto no Polo, o primeiro modelo da família.

A jovialidade também estará presente na Parati Crossover, uma station inspirada nas SUVs que agrega motorizações poderosas, visual forte que remete seu proprietário a um espírito absolutamente jovem, de personalidade marcante e aventureira.

Imponente, longe do lugar comum, a Parati Crossover poderá ser equipada com motor 16V Turbo ou 2.0. Em qualquer de suas configurações, o modelo é o mais potente e rápido do segmento, além de trazer um valor agregado incomparável.

- Publicidade -

Outra inovação que a Volkswagen apresenta para os veículos da linha Gol, Parati e Saveiro é a disponibilidade de volante multifunção, onde o motorista pode controlar as funções do CD Player ou rádio por meio de comandos no próprio volante.

É a primeira vez que esse equipamento é usado em veículos dessa categoria. Gol, Parati e Saveiro aliás, sofreram alterações no design, ganhando frente totalmente rede senhada, tornando-se muito mais modernos e atuais, além de agregar um custo/benefício inigualável.

A linha Golf passa a oferecer muito mais potência e desempenho, sobretudo na versão GTI 1.8 Turbo que teve seu motor repotenciado de 150 cv para 180 cv. Essa versão pode ser equipada com o moderno sistema de transmissão automática Tiptronic de cinco velocidades.

O Golf reserva ainda duas outras novidades, o esportivo GTI VR6 e o Golf Trip, uma série especial em parceria com a revista Trip, equipada com motor 1.6 de 101 cv que traz rodas de liga leve de 15″, vidros escurecidos Super Tinted e lanternas traseiras fumê. O comprador receberá ainda um bicicleta exclusiva e bagageiro.

Nos segmentos superiores, novidades também aparecem na linha 2003 do Bora que passa a oferecer opcionalmente o ar-condicionado Climatronic, computador de bordo, faróis de neblina e rodas de liga leve de 15″ com desenho exclusivo.

Já o Passat vem com as versões 1.8 Turbo com novos opcionais disponíveis e a versão V6, com nova e exclusiva roda de liga leve de 16″.

A Volkswagen também passa a oferecer o Passat Protect, um veículo blindado de fábrica que vem equipado com motorização V6, tração 4Motion (integral 4×4) e câmbio automático Tiptronic.

Para o segmento de alto luxo, a Volkswagen estará apresentando o Phaeton, o mais moderno, luxuoso e potente modelo já produzido pela marca. Recentemente apresentado ao mercado europeu, o Phaeton é um veículo inovador, elegante e que demonstra toda a tecnologia Volkswagen.

Ele é equipado com motor W12 de 6.0 litros com 420 cavalos de potência, suspensão a ar com ajuste eletrônico, tração integral 4×4 e ainda todos os itens de conforto, sofisticação, segurança e elegância que o segmento pode exigir.

Ainda sobre tecnologia, o público presente ao Salão do Automóvel 2002 poderá apreciar o W12 Coupé, um protótipo esportivo com 600 cv que já bateu seis recordes mundiais e 12 internacionais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança