sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Tem nova linha de DVD automotivo

A Sony Brasil comemora o faturamento de R$ 1.017.448.000,00 em 2004, no ano fiscal encerrado em março, um crescimento de 40% em relação a 2003.

A empresa conta com 1.900 funcionários, distribuídos em dois escritórios (São Paulo e Rio de Janeiro) e nas duas unidades fabris em Manaus, AM, que produzem micro systems, televisores, câmeras fotográficas digitais, câmeras filmadoras, CD players para carros e televisores de plasma.

- Publicidade -

Em 2004, a Sony iniciou a fabricação de TVs de plasma na Zona Franca de Manaus, para atender ao consumidor brasileiro que está sempre em busca de novas tecnologias e que tinha como única opção os produtos importados.

No mercado de câmeras digitais, do qual é líder no Brasil, a Sony apostou em lançamentos que aliaram alta resolução, capacidade de armazenamento e design inovador, como é o caso dos modelos T7, W5 e W7.

Já no segmento de filmadoras – representado pela linha Handycam – o ano de 2004 foi o melhor em participação de mercado desde 99, com 47%, o que coloca a Sony como líder absoluta do mercado nacional.

- Publicidade -

A Sony Brasil importou um modelo de filmadora DVD para testar a receptividade do consumidor brasileiro e o sucesso levou a empresa a iniciar a produção de dois modelos em Manaus.

Em 2005, a fábrica na Zona Franca recebe investimentos de US$ 8,7 milhões, destinados prioritariamente para máquinas de injeção de componentes, com o objetivo de incrementar cinco linhas de produção: TV de projeção, TV de tubo, DVD, som automotivo e filmadoras.

A grande novidade fica por conta da ampliação da divisão de portáteis. O primeiro lançamento é o HD Walkman, com capacidade de armazenamento de 13 mil músicas (900 CDs), além de arquivos de imagem.

- Publicidade -

O novo equipamento é o primeiro da linha “Network Walkman” a ser lançado no Brasil, e tem como destaque a exclusiva tecnologia G Sensor, que detecta se o aparelho está em queda livre e automaticamente protege as áreas mais sensíveis do disco rígido, onde estão registrados todos os dados. O HD Walkman chega às lojas em julho com preço sugerido de R$ 1.999,00.

As novidades não param por aí. Em outubro, o consumidor brasileiro conhecerá outros lançamentos portáteis: dois modelos da linha Network Walkman e três da linha CD Walkman.

Na linha Wega Theatre, o destaque é o lançamento do sistema de home theater HT-DDW1000, mais conhecido como “Muteki”, palavra em japonês que significa “indestrutível”.

Este é o primeiro home theater produzido no Brasil com caixas-torres frontais.

Além disso, conta com sistema Digital Cinema Sound, receiver, conjunto de Caixas Acústicas Microssatélites e Subwoofer para Sistema 6.2 canais. O novo equipamento chega às lojas em julho, com o preço sugerido de R$ 2.599,00 reais.

Já na linha Cyber-shot o grande lançamento é a DSC-T7, a câmera digital mais fina do mundo.

Com pouco mais de 90 milímetros de espessura, tem tela LCD híbrida de 2,5 polegadas e resolução de 5,1 megapixels, além de uma lente de zoom óptico 3X Vario-Tessar® da Carl Zeiss® .

Outra aposta da Sony Brasil para 2005 é o crescimento do setor de som automotivo, acompanhando o bom desempenho de vendas das montadoras.

A empresa está ampliando a linha Xplod, com novos equipamentos e novos modelos, com o objetivo de ampliar sua participação em um mercado que movimentou US$ 200 milhões de dólares em 2004.

O destaque é o Car DVD Player, monitor portátil de 7 polegadas para ser utilizado no carro, que chega em agosto ao mercado brasileiro.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn