Mercedes-Benz

Banco Mercedes-Benz dá início às aulas do Projeto Inclusão Digital

Projeto oferece conhecimentos básicos de informática para jovens carentes. Serão treinados 12 adolescentes selecionados na comunidade próxima ao Banco.

Colaboradores do Banco foram treinados para ministrar o curso, que terá duração inicial de seis meses

Treinar jovens carentes de uma comunidade da cidade de São Paulo para o mercado de trabalho é o principal objetivo do novo projeto do Banco Mercedes-Benz.

O programa ‘Inclusão Digital’ ensinará a 12 adolescentes de baixa renda conhecimentos básicos em informática.

Com idades entre 14 e 17 anos, os alunos terão aulas de introdução ao Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet.

“Para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, é imprescindível saber utilizar um computador. Estamos criando oportunidade para que alguns jovens tenham contato com esta tecnologia”, comenta Sueli Dantas dos Santos, gerente de Crédito de Clientes Especiais e Concessionários do Banco Mercedes-Benz.

O projeto, realizado em parceria com a empresa Impacta Tecnologia, teve início em outubro deste ano e previsão de duração de seis meses, dependendo do rendimento dos alunos.

As aulas acontecem duas vezes por semana, no próprio Banco Mercedes-Benz, e serão ministradas por funcionários voluntários da instituição.

Foi feito um treinamento com os colaboradores do Banco para que eles pudessem aplicar o curso.

O Banco Mercedes-Benz, além do treinamento, disponibiliza transporte para buscar e levar os adolescentes e almoço nos dias do curso.

Os alunos foram selecionados em duas comunidades próximas: Peinha e Monte Azul.

Os critérios adotados para escolha dos jovens foram faixa etária (de 14 a 17 anos) e rendimento escolar.

“Além de aprender uma importante ferramenta para seu futuro profissional, estes jovens poderão vivenciar o dia-a-dia de uma empresa e conhecer de perto como funciona um ambiente de trabalho”, enfatiza Sueli.

Os dois adolescentes que mais se destacarem durante o treinamento serão incluídos em outro projeto social do Banco, o Menor Aprendiz.

Com a conclusão do treinamento também serão doados microcomputadores, usados pelo Banco Mercedes-Benz, para a comunidade de Peinha.

“Esta doação visa a proporcionar continuidade no acesso à informática, assim como permitir que estes jovens se tornem multiplicadores de conhecimento. Queremos que este projeto tenha continuidade e beneficie outros jovens, além dos 12 que estamos treinando”, complementa a gerente.

Participação ativa – O apoio dos colaboradores da empresa vem sendo fundamental para o sucesso do programa de responsabilidade social do Banco Mercedes-Benz.

O projeto ‘Inclusão Digital’ é prova disto e, da concepção até a realização, contou com a participação ativa dos funcionários do Banco.

O Banco Mercedes-Benz conta com mais dois projetos sociais: ‘Grupo de Voluntários’ e o ‘Menor Aprendiz’.

O ‘Grupo de Voluntários’ é formado por funcionários do Banco Mercedes-Benz e tem o objetivo de desenvolver iniciativas que promovam a auto-suficiência das organizações sociais atendidas.

Já o ‘Menor Aprendiz’, por meio de uma lei do Governo Federal, capacita adolescentes de 14 a 18 anos em técnicas comportamentais, procedimentos organizacionais, idiomas e experiência prática.

Mais do que auxiliar financeiramente instituições beneficentes e comunidades carentes, o Banco Mercedes-Benz privilegia projetos que influenciem o futuro destas pessoas.

“O projeto ‘Inclusão Digital’ dará a estes jovens algo que ninguém poderá lhes tirar: conhecimento”, finaliza Michael Kempa, presidente do Banco Mercedes-Benz.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Mercedes-Benz

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação