terça-feira, 18 junho , 2024
28 C
Recife

Biodiesel passa a ser utilizado em tratores de pequeno porte

Linha inédita de tratores é apresentada na abertura da Festa da Uva 2006

- Publicidade -

Líder nacional no segmento de tratores de pequeno porte, a Agrale lançou, na Festa da Uva 2006, que acontece em Caxias do Sul (RS), uma linha de tratores dirigidas à agricultura familiar, movida a biodiesel.

Os equipamentos foram desenvolvidos para operar com diesel mineral com mistura de 5% de óleo vegetal, extraído dos óleos de palma (dendê), mamona e soja, entre outros.

O projeto da Agrale para a fabricação de tratores de pequeno porte movidos com biodiesel está sendo desenvolvido há três anos. Segundo o diretor-superintendente da Agrale, Hugo Zattera, o objetivo é antecipar-se à demanda da agricultura familiar por esse tipo de produto.

“Com a fabricação de tratores que utilizam esse combustível limpo, a empresa colabora para a preservação do meio ambiente e contribui com o governo brasileiro na iniciativa de desenvolver fontes alternativas de combustível, e expandir a nossa agroindústria”, enfatiza o executivo.

- Publicidade -

Destinado às pequenas e médias propriedades rurais, a linha é composta de vários modelos, com potência de 14,7cv a 30 cv e baixo custo de manutenção e operação.

De design arrojado, são equipados com tomada de potência, barra de tração, sistema hidráulico completo de três pontos e direção hidrostática, que reduz o esforço do operador e torna a sua condução mais fácil.

A Agrale é líder há mais de 30 anos na produção de tratores de pequeno porte com até 40 cv de potência.

Há 40 anos a empresa produz modelos destinados a agricultura familiar e pequenas propriedades rurais.

Esses equipamentos são desenvolvidos para atender às necessidades de horticultores, fruticultores, pecuaristas, avicultores e suinocultores. Na linha de tratores médios e grandes, os modelos possuem potência de até 140 cv.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente