segunda-feira, 19 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Suspensão semiativa presente no Audi TT

O produto de alta tecnologia facilita o desempenho do Audi e oferece “vantagens através da tecnologia”

Quando o novo cupê TT da Audi chegar às estradas européias, o veículo contará com o grande estilo e excelente desempenho pelos quais ele já é conhecido desde seu lançamento.

- Publicidade -

No entanto, o motorista perceberá algo diferente na nova versão deste famoso carro esportivo.

Melhor dirigibilidade, maior isolamento da estrada e mais conforto para o motorista com a possibilidade de selecionar o nível de amortecimento da suspensão através do acionamento de uma chave de preferência, de duas posições, montada no console do motorista.

A Audi está equipando seu novo TT com a suspensão semiativa MagneRide, da Delphi – uma tecnologia inovadora que utiliza fluído magnetoreológico para controlar, em tempo real, o amortecimento de suspensão continuamente variável.

- Publicidade -

Chamado de “Audi Magnetic Ride” no TT, o MagneRide responde em tempo real à estrada e às condições de condução com base nos dados enviados por sensores que monitoram o movimento da carroceria e das rodas do carro.

O “Audi Magnetic Ride” é baseado no princípio magnetoreológico.

Quando se encontram em um campo magnético, pequenas partículas de ferro no fluído da suspensão se alinham na direção do fluxo magnético.

- Publicidade -

A bobina eletromagnética é integrada no pistão do amortecedor de tal forma que quando o mesmo é energizado, o fluxo magnético corre de modo exatamente transversal às portas de admissão no pistão do amortecedor.

Se o pistão se mover, as partículas de ferro alinhadas criam resistência a fluxo no fluído de suspensão em fluxo.

Quanto maior a energia aplicada e quanto mais forte o campo magnético, maior a resistência e a energia de amortecimento.

A energia é controlada com relação à dinâmica da condução e aos impulsos da estrada.

Isto significa que uma razão ótima de energia de amortecimento fica disponível para cada condição de rodagem.

A energia de amortecimento gera – de acordo com o desejo de OEM – um toque mais confortável ou um manuseio mais esportivo para o veículo.

A Audi utiliza amortecimento magnetoreológico para ambos – conforto e esportividade. Em seu modo básico, a suspensão gera um toque mais confortável para o veículo.

No modo esportivo, o veículo oferece um desempenho mais arrojado com o mero acionamento de um botão.

Devido ao nível mais baixo de força de amortecimento no modo básico, o curso total das molas é utilizado de modo pleno. Isto garante conforto máximo em distâncias mais longas e quando se trafega em superfícies irregulares.

O modo esportivo, com maior amortecimento, gera uma condução mais justa, mais esportiva, e melhora o controle no limite.

Ele também suprime, opcionalmente, a tendência de rolagem da carroceria do carro durante as curvas.

Como nenhuma parte mecânica precisa ser movimentada, a tecnologia da Delphi responde muito espontaneamente. A força de amortecimento depende apenas da energia que é aplicada ao fluído magnetoreológico e pode ser ajustada até 1000 vezes por segundo.

Isto significa que o Audi TT, equipado com o Magnetic Ride, tem a melhor dinâmica possível de condução e traz muito conforto.

O amortecedor de monotubo magnetoreológico da Delphi ocupa quase o mesmo espaço que amortecedores ou suportes convencionais.

Se necessário, a Delphi fornece o sistema semiativo completo com amortecedores e suportes, inclusive os sensores e a unidade de controle.

Para a Audi, o baixo consumo energético do sistema representa outro benefício. Em média, um amortecedor consome apenas 5 Watts de capacidade elétrica (25 Watts no máximo).

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008