quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

C3 Experience: esportividade bruta em tuning

Show-car, desenvolvido pela VTuning a pedido da Citroën do Brasil, será atração no Salão Internacional de São Paulo

O C3 Experience propõe uma nova interpretação de veículo urbano, totalmente em fase com a evolução do prazer automobilístico.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Seu design original é caracterizado por linhas externas que expressam potência e aerodinâmica, associadas a um espaço interno inspirado em um cockpit.

O C3 Experience disponibiliza assim, direção dinâmica, esportividade e novas percepções na condução.

Desenvolvido pela VTuning, uma das empresas mais conceituadas no setor de tuning e preparação, o projeto priorizou o design, a qualidade de materiais e a inovação.

- Publicidade -

Externamente o modelo recebeu um inédito Body Kit, composto por pára-choque dianteiro e traseiro, grade, telas do pára-choque, saias laterais e aerofólio.

“Aumentamos as proporções das linhas originais do C3, conferindo um caráter mais esportivo ao modelo”, afirma Michel Monteiro, diretor comercial da VTuning. O visual mais « musculoso » também foi obtido por meio de trabalhos nas portas e na tampa traseira, além dos pára-lamas rebatidos.

Foram trabalhadas também as caixas laterais, que cresceram 3 cm em relação ao solo e deixaram o carro com visual mais baixo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Para garantir maior luminosidade no habitáculo, o teto teve grande parte de sua área substituída por policarbonato.

Lanternas traseira Altezza e a cor amarela reforçam a vocação « racing » do modelo, valorizando o aspecto « forte » do veículo.

“O carro teve forte influência do concept-car C-SportLounge, destaque do Salão Internacional de Frankfurt em 2005. Além do espírito Racing, retiramos dele a cor e o desenho das entradas de ar”, explica Alexander Greif, gerente de Promoção e Trade da Citroën do Brasil.

A parte mecânica também recebeu mudanças radicais, com a utilização de molas Eibach, abafador Raceway, rodas exclusivas TSW modelo Pace e pneus Toyo Proxes 4 na dimensão 215/35 R18.

Para garantir maior capacidade de iluminação, os faróis receberam um kit xênon nos faróis baixos e de neblina.

A procura do prazer ao dirigir serviu de base para a preparação do interior do modelo, tanto na utilização de bancos tipo concha « Sparco » (de 4 pontos), como na instalação de um exclusivo Kit Sport Citroën (pedaleiras Sparco cromadas, revestimento interno Aluminium e pomo da alavanca do câmbio esportivo).

O sistema de som foi redimensionado visando se alcançar a máxima qualidade. Todos os equipamentos e regulagens foram feitas para que ao ouvir o som, o motorista tenha a mesma fidelidade de áudio de estar ao vivo em um show.

Também foi desenvolvido um porta-malas com visual diferenciado. A tampa em acrílico para proteger os módulos de som foi feita artesanalmente e pintada no mesmo acabamento das peças alumínium do painel.

O motor do carro não sofreu alterações, gerando 110 CV quando utilizado com gasolina e 113 CV quando utilizado com álcool, sempre a 5.600 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm – 14,5 kgfm com gasolina, 15,8 kgfm com álcool.

SAIBA MAIS SOBRE A SONORIZAÇÃO DO C3 EXPERIENCE – O C3 Experience, modelo tunado da Citroën, sem dúvida será um sucesso nas exposições de todo o país.

O carro montado pela oficina paulistana VTuning se destaca pelo design limpo e moderno, sem deixar de citar a cor amarela forte que não deixa o veículo passar despercebido pelas ruas da cidade.

O público de espírito jovem, dinâmico e conectado às grandes novidades será o principal apreciador desse lançamento da Citroën.

Para completar a modernidade do C3, estava faltando um sistema sonoro que ficasse à altura desse novo sucesso.

Para isso, foi encomendado um sistema Hi-End que possibilitasse ao usuário ouvir um som como se estivesse presente num show ao vivo, com muita qualidade e potência.

A unidade principal escolhida para o sistema foi o tocador da Clarion DXZ 955MC, e todo o projeto foi criado em cima de seu recurso Dolby ProLogic II.

Utilizando dois canais centrais SRK5 instalados acima e abaixo do aparelho, o sistema forma um ambiente perfeito, reproduzindo com equilíbrio a voz do cantor como em um Home-Theater.

O CD player DXZ 955MC é um dos tops de linha da Clarion. Foi premiado pela EISA (European Imaging & Sound Association) como o melhor CD player do ano de 2005 e é detentor da mais completa tecnologia de última geração.

Possui tela de LCD colorida de 4,2 polegadas e controle através de toque de tela, o famoso Touch-Screen. Possui, ainda, painel em aço inox destacável e motorizado.

Todas as portas do C3 receberam tratamento acústico. As dianteiras acomodam um kit duas vias SRS 1685, composto por um Médio de 6” e os tweeters que foram instalados nos locais originais no painel, com a finalidade de aumentar o palco sonoro do veículo.

Nas portas traseiras foi instalado um kit de coaxiais de 6” com tweeters em fase.

Ambos os alto-falantes possuem como grande diferencial respostas extremamente rápidas, lineares e que garantem equilíbrio para qualquer estilo musical.

O porta-malas abriga dois Subwoofers de 12” – SRW 1285 – com bobina dupla. Os falantes estão em caixas seladas independentes e impressionam qualquer um com graves firmes e bem definidos.

Para alimentar todo o sistema, foram utilizados dois amplificadores APA 4320 de 640 W de potência cada.

Enquanto um impulsiona os alto-falantes internos, o outro ficou exclusivo para os Subwoofers. Todo o conjunto sonoro tem potência RMS de 580W ou 1.380W de potência máxima.

O sistema de som utiliza um CD/MP3/WMA Player com Gravador Digital Clarion DXZ755MC, Subwoofer e novos alto-falantes.

Abaixo, a especificação técnica do equipamento especialmente desenvolvido pela Clarion para o modelo :

DXZ955MC – CD/MP3/WMA PLAYER , GRAVADOR DIGITAL E DOLBY PROLOGIC II
• Display TFT Full-Dot Colorido de 4,2”
• Visor Optimedia (Controle de Toque na Tela)
• Controle iPod (necessita de Interface EA1251B / CeNET iPod)
• Reproduz CD’s nos formatos MP3 e WMA
• Processador AC IV Com Filtro Anti-Distorção
• Dolby Pro Logic II
• DSP Interno para Alinhamento de Tempo (passo de 2,2 cm) e Acentuador Espacial Virtual
• EQ Paramétrico de 3 Bandas
• Crossover Interno Hi-Pass Ajustável para Canais Frontal / Traseiro / Central: Through/50Hz/80Hz/120Hz
• Conversor Digital Analógico de 24 Bit
• Amplificador MOS-FET de 212 Watts (53 Watts x 4 Canais)
• 6 Canais de saída de Nível RCA de 4 volts com conectores revestidos em Ouro.
• Controle CeNET* para Disqueteira de DVD e CD Opcional, Sintonizador de TV e Receiver Rádio Satélite Sirius**
• LED Anti-Furto
• Auto Dimmer
• Controle de Volume Giratório
• Gráficos de Telas e Papéis de Parede Com Informações de Mensagem Programáveis Pelo Usuário
• Analisador de Espectro
• Contraste do Display Automático e Ajustável
• Painel de Controle Destacável Motorizado
• CD Text, CD e Station Titling
• Controle Remoto
• Sintonizador de rádio ultima geração DSP – 18FM/6AM Pré-programáveis
• Uma Entrada Auxiliar de áudio de 2 Canais.

SRS1685 – KIT PROAUDIO COM WOOFER DE 6.6″ E TWEETER DE 3/4″ COM CROSSOVER
• Woofer com Cone de Fibra de Vidro de 6 ½” e Moldura de Borracha
• Potente Magneto de Estrôncio para Resposta Dinâmica de Graves
• Tweeter de Domo de Seda Pura ¾” Com Magneto Duplo de Neodímio
• Tweeter com sistema de ajuste de ângulo.
• Crossover Passivo de 2 Vias –12dB/oct Com Atenuador (0, -3dB) para Tweeter
• Reprodução de Freqüências Extremamente Altas até120kHz
• 200 Watts de Potência Musical Máxima

SRR1685 – COAXIAL DE 6.5″ COM TWEETER EM FASE
• Cone do Woofer de Fibra de Vidro de 6” x 9” com Moldura de Borracha
• Design do Coaxial “In Phase” para Melhor Qualidade e Imagem Sonora
• Potente Magneto de Estrôncio para Resposta Dinâmica de Graves
• Tweeter de Domo de Seda Pura de 3/4” Com Magneto Neodímio
• 180 Watts de Potência Musical Máxima

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil