Depois de 2 meses de preparo, com todos os detalhes cuidadosamente estudados, o CrossFox amarelo – que já cruzou os ares preso ao cabo do bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e “praticou” tirolesa em Mairiporã, vizinho a São Paulo – desceu de rapel a Cachoeira do Saltão, em Brotas, cidade localizada à 242 km de São Paulo que se tornou um pólo de ecoturismo e esportes de aventura como rafting, bóia-cross, canyoning, arborismo e rapel, entre outros.
O carro desceu as cachoeiras e cascatas da região sustentado apenas por cordas de aço, demonstrando força e coragem para enfrentar desafios radicais no interior de São Paulo, levando o apresentador Luciano Huck e um cinegrafista. A ação foi gravada pela TV Globo e fez parte do quadro “aventura radical” do Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck, no dia 2 de dezembro.
“Estas ações inéditas colaboram para o posicionamento do estilo de aventura do CrossFox e fortalecem os vínculos do modelo com seu consumidor, agregando atributos como valentia e ousadia para superar qualquer obstáculo”, revela Paulo Kakinoff, diretor de vendas e marketing da Volkswagen.
O rapel – ação idealizada pela AlmapBBDO – foi preparado pela empresa especializada Mastreme Atrações Interativas Ltda.
Depois de tudo pronto, durante um dia foram feitos testes para ver se tudo estava bem e pronto para a descida do carro.
Tudo certo e no dia 1º, quarta-feira, às 11 horas, um guindaste posicionou o CrossFox na vertical, na beira da queda d’água. Huck e o cinegrafista, seguros, já estavam no carro.
Um cabo foi a guia-mestra onde o carro ficou preso. Outras cordas o equilibravam e o mantinham na posição correta.
Em alguns momentos o guindaste colocou o carro sob a queda d’água, aumentando a emoção da descida, que durou 10 minutos.
As filmagens – que documentaram todos os detalhes, do preparo à chegada do carro ao solo – duraram 1 hora.