quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Nova campanha do Gol 2007

Nova campanha do carro mais querido do Brasil brinca com lista que circula na Internet sobre o ator Chuck Norris

Desde o início desse mês de março, foi ao ar a campanha 2007 do Volkswagen Gol, o carro mais vendido do Brasil há 20 anos.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Criada pela AlmapBBDO, a ação terá, a princípio, 6 comerciais e 10 anúncios – alguns diferenciados – , spots de rádio, anúncios específicos para as revistas Placar e Playboy e campanha na Internet.

As peças são inspiradas na lista “As verdades de Chuck Norris”, que circula pela Internet reforçando – com humor – os poderes do ator americano de filmes de ação Chuck Norris.

A campanha impressa começa nas páginas da revista Veja do dia 24/2 e o primeiro comercial estréia no Futebol da Globo, estendendo-se para as demais emissoras abertas e a cabo, em todo o Brasil. Os anúncios também serão publicados em dezenas de revistas de circulação nacional.

- Publicidade -

Também muito bem-humorada, a ação da AlmapBBDO reforça as características que fazem do Gol o carro mais vendido do Brasil há 20 anos (mais de 4 milhões de unidades).

Forte, resistente e com design sempre atual, ele é também o mais exportado da história do mercado automotivo nacional e top of mind de todas as edições do DataFolha.

Os comerciais e anúncios têm roteiros de Wilson Mateos e Roberto Pereira, com direção de arte de Marcos Medeiros e Luiz Sanches. A direção de criação é de Marcello Serpa.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Na Internet , a AlmapBBDO criou o hotsite www.verdadessobreogol.com.br, que também estréia no domingo.

Em sua primeira etapa, os internautas encontrarão uma lista das verdades sobre o carro mais querido do Brasil e poderão acrescentar as suas verdades. Para cada verdade enviada é possível anexar uma imagem – seja foto, ilustração ou vídeo.

Os usuários também poderão mexer e modificar as verdades incluídas na lista. Logo o hotsite terá rankings e promoções para divertir ainda mais os internautas. A campanha online é de Moacyr Netto e Isabelle de Vooght, com direção de criação de Sergio Mugnaini.

As verdades sobre o Gol – Para quem ainda não conhece, a lista com as verdades de Chuck Norris é uma brincadeira que corre na Web (www.chucknorris.com.br) exaltando os poderes do ator e que já ultrapassa os 700 itens.

A primeira verdade sobre ele, por exemplo, diz que “As lágrimas de Chuck Norris curam o câncer. É uma pena que ele não chore nunca”.

Outra afirma que “Chuck Norris contou até o infinito. Duas vezes”. A verdade nº 42 assegura que “quando o bicho papão vai dormir, ele deixa a luz acesa com medo de Chuck Norris”. E assim por diante.

A campanha criada pela AlmapBBDO também apresenta uma bem-humorada lista sobre o carro.

Um dos anúncios, por exemplo, traz a imagem de um disco-voador e o Gol, com o título: “Alguns extraterrestres juram que foram abduzidos pelo Gol”.

Em outro, a verdade é que “não é o macaco que levanta o Gol. O Gol é que faz o macaco empurrar a Terra para baixo”.

O filme de estréia, “Lombada”, com 30”, mostra várias cenas de performance do Gol, enquanto o locutor discorre sobre as características do carro até afirmar: “há outras verdades sobre o Gol que é preciso saber”.

Vemos então uma lombada em primeiro plano e o carro vindo em sua direção. O locutor diz: “O Gol não passa em lombada”.

E, quando o carro se aproxima velozmente, a lombada ganha pernas que correm para a calçada. A locução conclui: “A lombada foge antes”.

A assinatura da campanha é: “Gol. Use sem dó.” A direção do comercial é de Rodrigo Pesavento, da Zeppelin.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: Lombada
Produto: Gol
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Wilson Mateos, Roberto Pereira, Marcos Medeiros, Luiz Sanches
Produtora:Zeppelin Filmes
Direção: Rodrigo Pesavento
Fotografia: Alex Sernambi
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Federico Brioni
Finalizadora: Tribbo
Atendimento: Fernão Cosi, Antonio Carlos Salgueiro, Filipe Bartholomeu
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle
Aprovação: Paulo Sergio Kakinoff, Marcelo Olival, Herlander Zola

Ficha Técnica – Revista

Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: “Alguns extraterrestres juram que foram abduzidos pelo Gol”, “Não é o macaco que levanta o Gol. O Gol é que faz o macaco empurrar a Terra para baixo”
Produto: Gol
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Redator: Wilson Mateos, Roberto Pereira
Diretor de Arte: Marcos Medeiros, Luiz Sanches
Fotógrafo: Andréas Heiniger
Ilustrador: Adelmo Barreira
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Antonio Carlos Salgueiro, Filipe Bartholomeu
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle
Aprovação: Paulo Sergio Kakinoff, Marcelo Olival, Herlander Zola

Ficha Técnica – Internet

Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: www.verdadessobreogol.com.br
Produto: Gol
Diretor de Criação: Sergio Mugnaini
Redator: Moacyr Netto, Wilson Mateos
Diretor de Arte: Isabelle de Vooght
Programação: Jonathan Erkert
Animação: Rmax Studio
Produtora de som: Cromo.sônica
Atendimento: Joanna Guinle, Thiago Godoy Rodrigues
Mídia: Heloisa Lima
Aprovação: Herlander Zola, Fábio Santos

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil