sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Nova campanha do Gol 2007

Nova campanha do carro mais querido do Brasil brinca com lista que circula na Internet sobre o ator Chuck Norris

Desde o início desse mês de março, foi ao ar a campanha 2007 do Volkswagen Gol, o carro mais vendido do Brasil há 20 anos.

- Publicidade -

Criada pela AlmapBBDO, a ação terá, a princípio, 6 comerciais e 10 anúncios – alguns diferenciados – , spots de rádio, anúncios específicos para as revistas Placar e Playboy e campanha na Internet.

As peças são inspiradas na lista “As verdades de Chuck Norris”, que circula pela Internet reforçando – com humor – os poderes do ator americano de filmes de ação Chuck Norris.

A campanha impressa começa nas páginas da revista Veja do dia 24/2 e o primeiro comercial estréia no Futebol da Globo, estendendo-se para as demais emissoras abertas e a cabo, em todo o Brasil. Os anúncios também serão publicados em dezenas de revistas de circulação nacional.

- Publicidade -

Também muito bem-humorada, a ação da AlmapBBDO reforça as características que fazem do Gol o carro mais vendido do Brasil há 20 anos (mais de 4 milhões de unidades).

Forte, resistente e com design sempre atual, ele é também o mais exportado da história do mercado automotivo nacional e top of mind de todas as edições do DataFolha.

Os comerciais e anúncios têm roteiros de Wilson Mateos e Roberto Pereira, com direção de arte de Marcos Medeiros e Luiz Sanches. A direção de criação é de Marcello Serpa.

- Publicidade -

Na Internet , a AlmapBBDO criou o hotsite www.verdadessobreogol.com.br, que também estréia no domingo.

Em sua primeira etapa, os internautas encontrarão uma lista das verdades sobre o carro mais querido do Brasil e poderão acrescentar as suas verdades. Para cada verdade enviada é possível anexar uma imagem – seja foto, ilustração ou vídeo.

Os usuários também poderão mexer e modificar as verdades incluídas na lista. Logo o hotsite terá rankings e promoções para divertir ainda mais os internautas. A campanha online é de Moacyr Netto e Isabelle de Vooght, com direção de criação de Sergio Mugnaini.

As verdades sobre o Gol – Para quem ainda não conhece, a lista com as verdades de Chuck Norris é uma brincadeira que corre na Web (www.chucknorris.com.br) exaltando os poderes do ator e que já ultrapassa os 700 itens.

A primeira verdade sobre ele, por exemplo, diz que “As lágrimas de Chuck Norris curam o câncer. É uma pena que ele não chore nunca”.

Outra afirma que “Chuck Norris contou até o infinito. Duas vezes”. A verdade nº 42 assegura que “quando o bicho papão vai dormir, ele deixa a luz acesa com medo de Chuck Norris”. E assim por diante.

A campanha criada pela AlmapBBDO também apresenta uma bem-humorada lista sobre o carro.

Um dos anúncios, por exemplo, traz a imagem de um disco-voador e o Gol, com o título: “Alguns extraterrestres juram que foram abduzidos pelo Gol”.

Em outro, a verdade é que “não é o macaco que levanta o Gol. O Gol é que faz o macaco empurrar a Terra para baixo”.

O filme de estréia, “Lombada”, com 30”, mostra várias cenas de performance do Gol, enquanto o locutor discorre sobre as características do carro até afirmar: “há outras verdades sobre o Gol que é preciso saber”.

Vemos então uma lombada em primeiro plano e o carro vindo em sua direção. O locutor diz: “O Gol não passa em lombada”.

E, quando o carro se aproxima velozmente, a lombada ganha pernas que correm para a calçada. A locução conclui: “A lombada foge antes”.

A assinatura da campanha é: “Gol. Use sem dó.” A direção do comercial é de Rodrigo Pesavento, da Zeppelin.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: Lombada
Produto: Gol
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Wilson Mateos, Roberto Pereira, Marcos Medeiros, Luiz Sanches
Produtora:Zeppelin Filmes
Direção: Rodrigo Pesavento
Fotografia: Alex Sernambi
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Federico Brioni
Finalizadora: Tribbo
Atendimento: Fernão Cosi, Antonio Carlos Salgueiro, Filipe Bartholomeu
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle
Aprovação: Paulo Sergio Kakinoff, Marcelo Olival, Herlander Zola

Ficha Técnica – Revista

Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: “Alguns extraterrestres juram que foram abduzidos pelo Gol”, “Não é o macaco que levanta o Gol. O Gol é que faz o macaco empurrar a Terra para baixo”
Produto: Gol
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Redator: Wilson Mateos, Roberto Pereira
Diretor de Arte: Marcos Medeiros, Luiz Sanches
Fotógrafo: Andréas Heiniger
Ilustrador: Adelmo Barreira
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Antonio Carlos Salgueiro, Filipe Bartholomeu
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle
Aprovação: Paulo Sergio Kakinoff, Marcelo Olival, Herlander Zola

Ficha Técnica – Internet

Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: www.verdadessobreogol.com.br
Produto: Gol
Diretor de Criação: Sergio Mugnaini
Redator: Moacyr Netto, Wilson Mateos
Diretor de Arte: Isabelle de Vooght
Programação: Jonathan Erkert
Animação: Rmax Studio
Produtora de som: Cromo.sônica
Atendimento: Joanna Guinle, Thiago Godoy Rodrigues
Mídia: Heloisa Lima
Aprovação: Herlander Zola, Fábio Santos

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn