quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Dois novos turbos para caminhões médios

A Cummins Turbo Technologies, tradicional fabricante de turbos para motores diesel conhecida pela marca Holset, acaba de lançar dois novos modelos voltados a caminhões médios, de 150 a 170 cv de potência.

Com isso, a empresa oferece aos usuários dessa aplicação de veículo a opção de poder escolher um produto confiável e de qualidade reconhecida e testada pelo mercado.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Os novos modelos podem foram desenvolvidos especialmente para os caminhões Ford Cargo C815e, eletrônico de 150 cv, e 1317e, de 170 cv, além dos veículos Volkswagen 8.150e, de 150 cv; e 15.170e, de 170 cv de potência.

Os novos turbos foram desenvolvidos por engenheiros brasileiros da Cummins Turbo Technologies e exigiu uma série de testes para que adquirissem a resistência e a confiabilidade com as quais o usuário da Holset está acostumado.

Eles se juntam aos cerca de 200 modelos que a empresa produz no Brasil e que atendem tanto o segmento automotivo, na faixa dos veículos (caminhões e ônibus) de médio porte, quanto às máquinas e equipamentos fora de estrada, em atividades como mineração, exploração de petróleo.

- Publicidade -

Os turbos da Cummins Turbo Technologies também são empregados nos motores estacionários usados em geradores de energia e outras embarcações marítimas.

Esses lançamentos são os primeiros que a empresa faz após a reestruturação de marcas promovida pela Cummins em meados do ano passado em todas as suas operações no mundo.

Com o objetivo de padronizar a imagem da empresa em todos os segmentos de mercado onde atua, a Cummins rebatizou todas as suas divisões e empresas, colocando o nome Cummins na frente de cada uma delas. Dessa forma, a Holset, que opera no Brasil desde 1987, passou a ser denominada Cummins Turbo Technologies.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Além da nova denominação, a divisão também passou a incorporar em sua logomarca as novas cores preta e vermelha, usadas pela Cummins em todo o mundo.

A intenção da companhia com a unificação e padronização de marcas foi criar sinergia entre as unidades de negócios, passando aos clientes a percepção de confiança que é o principal atributo da marca Cummins no mundo.

A aposta da empresa é a de que a percepção de Energia e Desempenho associada ao vermelho, assim como a de força e durabilidade ligadas ao preto seja transferida para os produtos.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil