A pioneira de carro elétrico ZAP recebeu um pedido de $79 milhões da The Electric Vehicle Company, uma companhia iniciante de Chicago.
The Electric Vehicle Company (EVC) foi fundada com objetivo de promover o transporte elétrico não poluente e econômico. A EVC está sendo financiada por dois fundos hedges, o Diversified Equity Funding, L.P. e o Diversified Strategies Fund, LLC, os quais têm uma participação na ZAP.
A EVC se concentrará nas vendas de veículos elétricos para municípios, distribuidores, campus universitários, concessionários de automóveis e veículos de recreação, países no exterior e o setor militar.
Além disso, a companhia tem por objetivo desenvolver a primeira cadeia varejista dedicada à venda de veículos totalmente elétricos.
Os dois fundos prometeram os fundos necessários para o desenvolvimento da organização de marketing.
Os fundos hedge também fornecerão o financiamento para a compra de veículos ZAP por frotas e municípios.
O CEO da ZAP Steve Schneider disse que o pedido é de carros elétricos, caminhões e outros veículos da ZAP.
Schneider observou que a EVC receberá um desconto de 8% caso os pedidos sejam atendidos nos próximos 12 meses.
O pedido está sujeito ao cumprimento do critério de performance da EVC e certos termos da ZAP.
“Acreditamos que este pedido de milhares de veículos, seja o maior pedido de veículos elétricos para o consumidor da história”, disse Steve Schneider, CEO da empresa aberta ZAP.
“Muitos municípios têm falado recentemente sobre a atenuação das emissões dos gases causadores do efeito estufa, por isso somos gratos por participar deste trabalho histórico”.
Schneider observou que em março, grandes fundos de pensão e empresas de empreendimentos pediram ao Congresso para solicitar limites nas emissões do dióxido de carbono e outros gases tidos responsáveis pelo aquecimento global, o mais recente dos muitos grupos voltados para empreendimentos a solicitar uma política nacional para o clima.
ZAP, a única companhia com uma linha completa de veículos elétricos dos EUA, esteve nos noticiários recentemente com a venda dos seus carros e caminhões elétricos da marca XEBRA, os primeiros veículos designados para o mercado dos EUA por um fabricante de automóveis chinês.
A ZAP também recentemente divulgou um plano de negócios automotivo para o design de uma nova geração de veículos elétricos de alta performance desenhados pela Lotus Engineering.