Criatividade e integração entre Rede de Concessionários, Volkswagen e Associação garantem liderança da marca Primeiro encontro do ano com os Concessionários abordou a importância da inovação para manter a competitividade
Criatividade é a palavra-chave na Rede de Concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus. Há quatro anos consecutivos, a marca é líder na venda de caminhões em seu segmento de atuação.
Para manter-se competitiva e na liderança do mercado, a Rede de Concessionários acaba de participar do 3º Encontro Nacional dos Titulares da Rede Volkswagen Caminhões e Ônibus, promovido pela ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus).
Durante o evento, que teve como tema “Competitividade começa com ‘C’ de Criatividade”, os concessionários tiveram a oportunidade de discutir as expectativas para o mercado de transporte no Brasil este ano, os resultados do primeiro trimestre, o futuro da economia no País e receberam dicas de como enfrentar a complexidade do mercado.
“O nosso mercado é cada vez mais competitivo e a criatividade vem sendo muito importante para conquistar clientes e buscar saídas para manter a lucratividade das empresas.
Nosso objetivo é incentivar os Concessionários neste sentido, além de estreitar a parceria entre a Rede, a Montadora e a Associação, fundamental na conquista da liderança”, explica Júlio Brondani, presidente da ACAV.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus esteve presente no evento expondo os resultados do primeiro trimestre, no qual a marca manteve-se líder, e as expectativas para o ano.
Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, e Ricardo Alouche, diretor de Vendas e Marketing, afirmaram que o momento é de otimismo e a ordem é crescer.
“Vamos trabalhar unidos para manter o primeiro lugar em vendas de caminhões acima de 5 toneladas pelo quinto ano consecutivo”, acrescenta Brondani.
O Banco Volkswagen aproveitou a oportunidade para estreitar o relacionamento com a Rede de Concessionários.
A consultora Tereza Dias da Silva participou do encontro, abordando as tendências da economia, o atual cenário do mercado de caminhões e ônibus e os setores que devem impulsionar as vendas em transporte.
Já a ACAV apresentou a sua nova ferramenta de integração, o portal da associação, e o Manual de Boas Práticas de Gestão Ambiental, que auxilia a Rede sobre os cuidados necessários com o meio ambiente.
Motivação para crescer – Durante o 3º Encontro Nacional dos Titulares da Rede VWCO, os consultores Pedro Mandelli e J.C. Bemvenutti apresentaram dicas de como desenvolver um ambiente de alta performance e adotar o processo de inovação no dia-a-dia empresarial.
Para Mandelli, o grande desafio das empresas é desenvolver uma estratégia que envolva todos os colaboradores.
A única forma de comprometê-los é montando o plano de ação em parceria com a equipe. Manter uma gestão econômica e financeira séria, investir em tecnologia, ter liderança e preparar seus funcionários são fundamentais para aumentar a performance.
Já para Bemvenutti, as idéias são essenciais em um mercado competitivo. A empresa deve criar um ambiente propício para que a equipe inove e tenha capacidade de buscar novidades em todos os setores.
“Este é um importante momento para a marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Estamos buscando novos desafios e trabalharemos fortemente para continuar esta parceria de sucesso”, finaliza o presidente da ACAV.