quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Rede Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora liderança

Criatividade e integração entre Rede de Concessionários, Volkswagen e Associação garantem liderança da marca Primeiro encontro do ano com os Concessionários abordou a importância da inovação para manter a competitividade

Criatividade é a palavra-chave na Rede de Concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus. Há quatro anos consecutivos, a marca é líder na venda de caminhões em seu segmento de atuação.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Para manter-se competitiva e na liderança do mercado, a Rede de Concessionários acaba de participar do 3º Encontro Nacional dos Titulares da Rede Volkswagen Caminhões e Ônibus, promovido pela ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus).

Durante o evento, que teve como tema “Competitividade começa com ‘C’ de Criatividade”, os concessionários tiveram a oportunidade de discutir as expectativas para o mercado de transporte no Brasil este ano, os resultados do primeiro trimestre, o futuro da economia no País e receberam dicas de como enfrentar a complexidade do mercado.

“O nosso mercado é cada vez mais competitivo e a criatividade vem sendo muito importante para conquistar clientes e buscar saídas para manter a lucratividade das empresas.

- Publicidade -

Nosso objetivo é incentivar os Concessionários neste sentido, além de estreitar a parceria entre a Rede, a Montadora e a Associação, fundamental na conquista da liderança”, explica Júlio Brondani, presidente da ACAV.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus esteve presente no evento expondo os resultados do primeiro trimestre, no qual a marca manteve-se líder, e as expectativas para o ano.

Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, e Ricardo Alouche, diretor de Vendas e Marketing, afirmaram que o momento é de otimismo e a ordem é crescer.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Vamos trabalhar unidos para manter o primeiro lugar em vendas de caminhões acima de 5 toneladas pelo quinto ano consecutivo”, acrescenta Brondani.

O Banco Volkswagen aproveitou a oportunidade para estreitar o relacionamento com a Rede de Concessionários.

A consultora Tereza Dias da Silva participou do encontro, abordando as tendências da economia, o atual cenário do mercado de caminhões e ônibus e os setores que devem impulsionar as vendas em transporte.

Já a ACAV apresentou a sua nova ferramenta de integração, o portal da associação, e o Manual de Boas Práticas de Gestão Ambiental, que auxilia a Rede sobre os cuidados necessários com o meio ambiente.

Motivação para crescer – Durante o 3º Encontro Nacional dos Titulares da Rede VWCO, os consultores Pedro Mandelli e J.C. Bemvenutti apresentaram dicas de como desenvolver um ambiente de alta performance e adotar o processo de inovação no dia-a-dia empresarial.

Para Mandelli, o grande desafio das empresas é desenvolver uma estratégia que envolva todos os colaboradores.

A única forma de comprometê-los é montando o plano de ação em parceria com a equipe. Manter uma gestão econômica e financeira séria, investir em tecnologia, ter liderança e preparar seus funcionários são fundamentais para aumentar a performance.

Já para Bemvenutti, as idéias são essenciais em um mercado competitivo. A empresa deve criar um ambiente propício para que a equipe inove e tenha capacidade de buscar novidades em todos os setores.

“Este é um importante momento para a marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Estamos buscando novos desafios e trabalharemos fortemente para continuar esta parceria de sucesso”, finaliza o presidente da ACAV.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil