domingo, 24 novembro , 2024
28 C
Recife

Honda apresenta nova versão do minicarro New Life

Modelo será comercializado no Japão e é o primeiro modelo a receber airbag que infla por etapas

Recentemente, a Honda Motor Co. anunciou o início das vendas, no Japão, da mais nova versão do minicarro New Life.

- Publicidade -

Trata-se do primeiro modelo no mundo com airbag com avançado sistema i-SRS que infla por etapa, além do sistema auxiliar de estacionamento.

A partir de dezembro, também estará disponível uma versão especial que conta com um mecanismo capaz de deslocar o banco do passageiro para os lados, facilitando o acesso para entrar no carro.

O New Life foi desenvolvido com base no conceito “Daily Smile Technology”, que significa proporcionar um grande sorriso no rosto do cliente todos os dias, graças à tecnologia de ponta Honda. O modelo está disponível em três versões e que buscam agradar todo o tipo de público.

- Publicidade -

O Life G-Type é ideal para o dia-a-dia, por ter características de simplicidade, modernidade e praticidade. Já o Life Pastel é voltado para o consumidor que deseja ser elegante e refinado, enquanto que o Life Diva recebeu um design mais esportivo.

Tecnologia de ponta – Um dos destaques do modelo é o sistema auxiliar de estacionamento, onde o motorista segue as instruções de um sistema de áudio para estacionar o seu veículo com facilidade.

É necessário apenas posicionar o carro no local desejado e acionar o sistema. Uma câmera traseira, item de série do modelo, facilita ainda mais o momento da balisa.

- Publicidade -

Além disso, o New Life recebe o airbag com sistema i-SRS. Seu mecanismo de inflar por etapas aumenta a proteção de condutor e passageiro, em uma ampla diversidade de posições e situações de colisão.

Para que isso funcione perfeitamente, o airbag dispõe de uma bolsa com estrutura em forma de espiral que é combinada com uma nova válvula de liberação do gás.

O modelo recebe ainda o leve e compacto motor i-DSI, de 660 cilindros, e que se caracteriza pela economia de combustível e tamanho reduzido.

Já a versão esporte do New Life (Life Diva) conta com o i-DSI turbo. Nas duas versões, a transmissão é automática de 4 velocidades.

Ecologicamente correto – Além de todo o pacote tecnológico oferecido, o modelo também é ecologicamente correto.

As emissões de poluentes ficam em níveis 75% inferiores ao estabelecido pela legislação japonesa e recebe ainda lâmpadas ecológicas no painel de instrumentos, reforçando a economia de combustível.

A primeira aparição do modelo ocorreu em 1971 e entrou para a história por aliar conforto e se adequar ao estilo de vida das pessoas. Desde então, a Honda já comercializou aproximadamente 1,5 milhão de unidades do modelo no mercado japonês.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn