O lançamento do Fluence no final de 2010 encerrou o ano que, para a Renault do Brasil, foi marcado pela consolidação do sucesso da marca e por sucessivos recordes, especialmente no que se refere a vendas e produção.
Em 2010, a empresa registrou o melhor desempenho nas operações brasileiras, com alta de 36% nos emplacamentos, 42% na produção e 57% nas exportações, em relação a 2009.
“Sem dúvida, 2010 representa um ano histórico para a Renault do Brasil. O bom momento é fruto de uma estratégia bem delineada que indica que a empresa vai continuar em um ritmo de crescimento equilibrado nos próximos anos”, ressalta Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.
A Renault do Brasil encerrou o ano de 2010 com um mês de dezembro histórico para a empresa:
- Mais de 18 mil emplacamentos entre veículos de passeio e utilitários, uma alta de 61% em relação ao mesmo período de 2009, alcançando o melhor resultado mensal de vendas da empresa;
- Recorde comercial do Novo Logan: mais de 4.600 emplacamentos;
- Sucesso de vendas do utilitário Master: mais de 600 emplacamentos e uma sucessão de recordes deste modelo em 2010;
- Participação de mercado de 5,1% em dezembro.
E, confirmando o sucesso da estratégia definida para 2010, o ano simbolizou um momento especial para a Renault do Brasil, com destaque para alguns fatos:
- Participação de mercado atingiu 4,8% que representou uma alta de 0,9 pontos percentuais em comparação a 2009, o maior crescimento no mercado brasileiro;
- Recorde histórico de vendas: mais de 160 mil emplacamentos registrados, uma alta de 36% em relação à 2009, num mercado que cresceu 10,5%, ou seja, a Renault do Brasil cresceu três vezes mais do que o mercado;
- A fábrica instalada em São José dos Pinhais também bateu recordes de produção: 190.000 veículos, sendo 161.000 Renault e 29.000 Nissan;
- A Renault do Brasil alcançou o 3º maior mercado do Grupo Renault, ficando atrás de França e Alemanha, e à frente de grandes mercados como Coreia do Sul e Itália.
- Renault do Brasil ocupa o 5º lugar do mercado brasileiro, bem à frente de importantes montadoras asiáticas, em termos de volume.
- Empresa lançou o Instituto Renault do Brasil, que vai intensificar o investimento em ações socioambientais para os próximos anos.
Presente no País há doze anos, a Renault do Brasil passa por um dos melhores momentos de sua história. Com 5.000 colaboradores, uma rede comercial de 180 concessionárias, a Renault do Brasil se mostra cada vez mais competitiva para atender às exigências do mercado brasileiro.
Além disso, a empresa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do País, investindo em projetos que colaborem efetivamente com a sociedade brasileira.
Para 2011, a Renault do Brasil projeta conquistar uma participação de mercado de 5,5%, bem como crescer 24% no volume de emplacamentos.