Mercedes-Benz

BASF amplia a capacidade de produção e a variedade de cores para os produtos Paliocrom®

Empresa oferece agora o vermelho cintilante (Sparkling Red), abrindo novas possibilidades de estilo dentro da tonalidade do vermelho – A BASF irá expandir sua capacidade para a produção de pigmentos de efeito Paliocrom em mais de 20% até 2017, em Ludwigshafen, na Alemanha.

O novo investimento permitirá que a empresa atenda à crescente demanda por seus pigmentos de efeito à base de alumínio no setor de tintas automotivas. Com um investimento de aproximadamente 10 milhões de euros, a BASF tem o objetivo de reforçar a sua posição nesse mercado de rápido crescimento.

Segundo Alexander Haunschild, Vice-Presidente Sênior de Pigmentos e Resinas da BASF para Europa, os pigmentos de efeito Paliocrom de ponta ganharam muita popularidade no mercado automotivo, e as cores laranja, vermelho e dourado criam uma ampla gama de opções de estilo para os fabricantes de tintas.

A expansão da produção de Paliocrom está sendo feita com base em recentes tendências de cores e na crescente demanda por pigmentos. A BASF espera que os produtos Paliocrom cresçam significativamente acima do mercado de pigmento para tintas automotivas em geral.

O Paliocrom apresenta o dourado, o laranja e os novos pigmentos vermelhos. A BASF também lançou o Paliocrom Vermelho Cintilante (Sparkling Red) como um produto vermelho azulado exclusivo no mercado. A singularidade do Paliocrom vem de sua alta cromatografia, do brilho metálico e do poder de cobertura. Além disso, é adequado para acabamentos automotivos de alta qualidade e tintas industriais.

“Estamos fortalecendo nossa liderança nesse dinâmico segmento de mercado, não apenas acrescentando capacidade, mas também lançando pigmentos de efeito especiais como o Vermelho Cintilante, que tem um potencial de estilo extraordinário. Continuamos criando mais opções de estilo para os nossos clientes a partir de pigmentos de alta qualidade e acompanhamos o crescimento do mercado de pigmentos de efeito” , acrescentou Haunschild.

Divisão de Dispersões e Pigmentos da BASF – A divisão de Dispersões e Pigmentos da BASF desenvolve, produz e comercializa uma gama de pigmentos de alta qualidade, resinas, aditivos e dispersões de polímeros em todo o mundo. Essas matérias-primas são usadas em formulações para revestimentos e tintas, impressão e embalagem de produtos, produtos químicos para construção, adesivos, colagem de fibras, plásticos, papel, bem como em aplicações eletrônicas, tais como monitores.

Com seu portfólio de produtos abrangente e vasto conhecimento da indústria, a divisão de Dispersões e Pigmentos oferece aos seus clientes soluções inovadoras e sustentáveis e os ajudam a avançar em suas formulações.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Curso Veículos Elétricos - Cursos Mecânica Online®

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação