quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

NGK alcança marca histórica de 2 bilhões de velas produzidas no Brasil

Empresa chega à produção recorde em sua planta brasileira e reforça o seu posicionamento de maior especialista em velas de ignição – Uma das empresas mais admiradas e respeitadas do setor automotivo, a NGK do Brasil atinge neste mês a marca histórica de 2 bilhões de velas de ignição produzidas em sua fábrica, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Atualmente, mais de 270 mil unidades saem diariamente das suas linhas de produção e abastecem aos mercados nacional e sul-americano, com padrões de qualidade idênticos ao da matriz, em Nagoya, no Japão.

O resultado foi alcançado sete meses após a empresa completar 55 anos de atuação no País e reforça o seu posicionamento de maior especialista em velas de ignição do mundo.

- Publicidade -

“O número de 2 bilhões de velas de ignição é extremamente expressivo e reflete a confiança do mercado no produto brasileiro. Esta credibilidade só é possível porque a NGK adota a mesma tecnologia e seus processos de produção são os mesmos em todo o mundo”, avalia Mikihiko Kato, presidente da NGK do Brasil. “A contribuição e o engajamento dos nossos mais de 1.300 funcionários e o acolhimento da população do Alto Tietê, especialmente o da cidade de Mogi das Cruzes, foram fundamentais para esta importante conquista”.

Nos últimos anos, a multinacional investiu fortemente na modernização de suas instalações, aprimorando a sua eficiência e reforçando a sua competitividade por meio do aumento da capacidade produtiva. A produção brasileira é referência mundial em processos tecnológicos e de manufatura de velas de ignição, tanto que a empresa foi reconhecida diversas vezes, principalmente pela excelência em qualidade.

Para garantir que cada vela de ignição da NGK carregue o seu DNA, são necessários cerca de 150 processos, intercalados por diversas checagens eletrônicas e visuais. Todo este rigor garante à empresa posição de liderança, tanto no mercado original como no aftermarket. Além de atingir a marca histórica de 2 bilhões de velas, recentemente a empresa conquistou outro recorde: 200 milhões de cabos de ignição produzidos na fábrica de Mogi das Cruzes.

- Publicidade -

A unidade brasileira ainda oferece produtos diferenciados, como cerâmicas técnicas e rolos refratários, além de ser referência na fabricação de revestimentos porcelanizados, com uma diversificada linha de pastilhas que se destacam pela sofisticação, modernidade e excelência de qualidade. A empresa também comercializa no Brasil sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte.

Em 2014, uma pesquisa revelou que a empresa é umas das marcas mais premiadas por montadoras e a mais admirada pelo setor do varejo, além de ser a segunda mais lembrada pelo mecânico. Tais reconhecimentos consolidam a NGK como uma das principais referências do mercado automotivo.

Vela de ignição – A vela de ignição é responsável por conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível e permitir a dissipação do calor gerado na combustão.

- Publicidade -

O desempenho da peça reflete diretamente no rendimento do motor e, consequentemente, no nível de consumo de combustíveis, emissão de gases poluentes, durabilidade e performance de outros componentes do veículo.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão