sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Bosch apresenta novidades para linha undercar

 TCE 4435 – montagem e desmontagem de pneus com mais velocidade, performance e durabilidade. Elevador eletromecânico VLE 2130F – compacto, de fácil instalação e capacidade de carga de até três toneladas – A Bosch conta com uma linha completa em equipamentos de teste e softwares de diagnose e durante a 12ª. edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – os visitantes poderão conhecer os diversos produtos da empresa direcionados para atender as necessidades cada vez mais crescente das oficinas.

- Publicidade -

Dentre as novidades para linha undercar, estão a desmontadora de pneus TCE 4435 e o elevador eletromecânico de duas colunas VLE 2130F, este último desenvolvido para completar o portfólio da Bosch neste segmento.

Desmontadora de pneus – A Bosch desenvolve soluções inovadoras para agilizar e aumentar a eficiência no trabalho de montagem e desmontagem de pneus extremamente rígidos como UHP (Ultra High Performance) e RFT (Run-flat Tyre).

Assim, lança no mercado o modelo TCE 4435. Equipamento que permite uma montagem e desmontagem de pneus com maior velocidade, performance e durabilidade. O produto também se destaca por sua rigidez, robustez e estabilidade.

O TCE 4435 tem braço basculante para proporcionar maior cobertura no range das rodas (largura). O sistema que rebate e que trava a coluna é pneumático, gerando mais velocidade, precisão e durabilidade. A mesa de fixação da roda tem duplo sentido de rotação para facilitar o trabalho, controle de torque e rotação, que aumenta ainda mais a performance e a velocidade na montagem/desmontagem dos pneus. O braço descolador conta com três posições de ajuste, que proporciona melhora na ergonomia e na usabilidade, além de inflador de alta pressão integrado para pneus de perfil baixo.

- Publicidade -

Elevador – Equipamento de melhor relação custo-benefício para serviços rápidos de mecânica geral, o elevador VLE 2130F é compacto, de fácil instalação e tem capacidade de carga de até três toneladas. O VLE 2130F é um elevador eletromecânico e não necessita do uso de óleo hidráulico. Entre os diferenciais do produto estão os botões de acionamento elétrico, que permitem uma operação simples, eficiente e sem esforço.

Com este lançamento, os reparos sob o veículo são mais confortáveis em virtude da elevação máxima de até dois metros. Assim, os mecânicos com estatura de até 1,90 metros conseguem trabalhar tranquilamente embaixo do veículo.

O novo modelo de elevador oferece ainda mais segurança para o operador: tem motor com proteção de sobrecarga e possui sensor de falha na transmissão mecânica, ou seja, caso haja algum problema com a corrente entre as colunas, o sistema é bloqueado. Também conta com braços extensíveis com parada de segurança para não abrir totalmente.

Para proteger em caso de vazamentos, o VLE 2130F tem protetor flexível para os fusos de elevação, que são autolubrificantes, favorecendo a redução na manutenção do equipamento. Outra vantagem se deve às porcas especiais feitas em bronze, para um desgaste mínimo do sistema de elevação.

Participe da Automec 2015
Data: 7 a 11 de abril
Horário: Terça a sexta-feira, das 11h às 20h / sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP)
Endereço do estande: entres as ruas D e E

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança