Campanha celebra o renascimento e a renovação da marca Volvo Cars – A Volvo Cars e o artista e produtor musical sueco Avicii anunciam uma colaboração criativa para celebrar suas raízes suecas e a renovação da marca para o lançamento de uma nova campanha global, intitulada “Um Novo Começo”, com estreia no dia 8 de maio.
A trilha do filme é uma releitura com produção de Avicii da clássica “Feeling Good”, gravada há 50 anos por Nina Simone, uma das grandes divas do jazz.
Nascido em Estocolmo, Avicii, de 26 anos, é autor do sucesso “Wake Me Up”, que no ano passado ganhou como canção Top Dance/Electronic no Billboard Music Awards e EDM Canção do Ano no iHeartRadio Music Awards. Considerado um dos maiores DJs, remixers e produtores de discos do mundo, o sueco também teve sucesso ao lançar as faixas “Hey Brother” e “Addicted To You”, com a marca de misturar novos vocais, ritmos contagiantes e um tratamento melódico que tem cativado milhões de seguidores.
A Volvo Cars e Avicii estão agora entrando em uma nova fase de vida. “A marca Volvo Cars está em ascensão, assim como Avicii, com uma crescente plateia global. Nós achamos que não havia uma forma melhor de celebrar nossa herança e paixão pela vida do que trabalharmos juntos para produzir algo espeial que reflita quem somos e o que é mais importante para nós”, disse Alain Visser, vice-presidente sênior de Vendas, Marketing & Serviços ao Cliente do Grupo Volvo Cars.
Sobre a trilha escolhida para o filme, Avicii comenta que é uma das melhores canções já escritas. “Eu já adorava a canção havia muito tempo. Para mim, é eterna. Sou grande fã de Nina Simone, de Etta James e desse tipo de som. Por isso, quando soube que era a canção que a Volvo Cars queria no vídeo, fiquei realmente empolgado e feliz com a oportunidade de trabalhar com essa música. Eu queria fazer algo novo, mas, ao mesmo tempo, ser fiel à original”, disse Avicii.
O filme para “Feeling Good” foi gravado em Estocolmo e em locais que fazem parte da vida de Avicii, como Osterlen, na Suécia, onde ele e sua família passavam as férias de verão. Avicii e sua equipe receberam carta branca para a criação do filme, e o enredo foi construído e aprovado em conjunto com a Volvo.
“Era importante para mim que, se fizéssemos algo juntos, fosse novo e único, já que era uma cooperação global de longo prazo para ambos os lados, e deveria ser algo que estivesse alinhado completamente com nossas marcas, tanto na credibilidade como na criatividade. Tudo que você vê no vídeo é verdadeiro para a marca Avicii. A assinatura da campanha da Volvo Cars é ‘Um Novo Começo’, e essa é a temática que compartilhamos”, disse Ash Pournouri, fundador da agência At Night Management, responsável pela orientação criativa do artista.
A marca Volvo Cars se tornou mundialmente conhecida por sua preocupação com segurança, preservação ambiental e qualidade desde sua fundação, em 1927. Nos últimos anos, a empresa deu início a um importante processo de transformação da marca, fundamentado nesses valores. O resultado é uma nova visão sobre aquilo que um fabricante de automóveis de luxo pode oferecer a seus clientes: uma experiência singular que intensifique e realce a vida e sua proteção.
“Ao embarcarmos no plano de lançamento de produto mais emocionante na história de nossa empresa, achávamos que esse seria o momento perfeito para lançar uma campanha de marca focada na essência e na singularidade da Volvo Cars. Essa iniciativa faz parte de nossa nova estratégia de marketing, Volvo Way. É por isso que a campanha se chama ‘Um Novo Começo’. É sobre uma celebração de quem somos e de quem aspiramos a ser. Fala de pessoas que aproveitam ao máximo suas vidas”, acrescentou Alain Visser.
A nova campanha será seguida de ações de relações públicas e de uma campanha de marketing, ambas focadas no Novo Volvo XC90.