segunda-feira, 14 outubro , 2024
28 C
Recife

BMW Group Brasil celebra 40 anos do Série 3

O BMW Group Brasil celebrou, em parceria com o BMW Car Club, os 40 anos de história do BMW Série 3, em um jantar de confraternização realizado no Shopping Iguatemi, em São Paulo, na última terça-feira, 9 de junho. O jantar contou com a exposição de cinco gerações do BMW Série 3 – que estão detalhadas abaixo – e mais de 70 proprietários e admiradores do veículo.

O evento foi importante para relembrar as gerações do Série 3 e prestar uma homenagem aos 40 anos completados neste ano pelo modelo, o mais vendido pela BMW no mundo. “O Série 3 é um importante produto para a marca e conseguirmos reunir tantas gerações do modelo e apaixonados pelo veículo em uma noite mostra a admiração que o público brasileiro tem por ele e nossa marca. Ficamos muito satisfeitos por comemorar os 40 anos do nosso veículo com os membros do BMW Car Club”, comenta Denis Onishi, gerente de marketing da BMW do Brasil.

- Publicidade -

Modelos expostos:

·         O  Série 3 de segunda geração (BMW E30), primeiro da linha com versão esportiva, conversível e de alto desempenho, foi comercializado nas versões sedan, coupé e tourer, entre os anos 1982 e 1994.

·         A terceira geração do Série 3 (o E36), que utilizou pela primeira vez o motor M51, considerado o mais rápido do mundo a diesel, e foi comercializado entre 1990 e 1998.

- Publicidade -

·         A quarta geração do Série 3, E46, foi produzido entre 1998 e 2006, nas carroçarias sedan, coupé, tourer e conversível e contava com motor de 6 cilindros.

·         O Série 3 de quinta geração, E90, que foi produzido entre 2005 e 2011 e que apresentou ao mundo a versão M3 com motor V8 de 420 cavalos.

·         A sexta e atual geração do BMW Série 3, F30, que foi lançada em 2011 e possui atualmente três versões: sedan, tourer e hatchback.

- Publicidade -

Os 40 anos do Série 3:

A linha de modelos foi lançada há 40 anos para substituir o já lendário BMW 02, e, atualmente, está em sua sexta geração. Hoje, assim como em 1975, comprar um BMW Série 3 representa uma expressão de alegria no estilo esportivo, direção ágil, entusiasmo pela tecnologia inovadora e apreciação da qualidade premium.

Revelado na International Motor Show (IAA) de 1975 em Frankfurt, o BMW Série 3 desenvolveu-se na linha de modelos de maior sucesso da marca e em um best-seller internacional. E isso faz da Série 3 uma embaixadora global altamente eficaz para os principais atributos da BMW. Sua história é uma prova dos avanços alcançados pela montadora alemã nas áreas de habilidade desportiva, eficiência, segurança, conforto e conectividade, bem como o desenvolvimento do design da BMW.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

XVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES, ADITIVOS E FLUIDOS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT