quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

BMW Group Brasil celebra 40 anos do Série 3

O BMW Group Brasil celebrou, em parceria com o BMW Car Club, os 40 anos de história do BMW Série 3, em um jantar de confraternização realizado no Shopping Iguatemi, em São Paulo, na última terça-feira, 9 de junho. O jantar contou com a exposição de cinco gerações do BMW Série 3 – que estão detalhadas abaixo – e mais de 70 proprietários e admiradores do veículo.

O evento foi importante para relembrar as gerações do Série 3 e prestar uma homenagem aos 40 anos completados neste ano pelo modelo, o mais vendido pela BMW no mundo. “O Série 3 é um importante produto para a marca e conseguirmos reunir tantas gerações do modelo e apaixonados pelo veículo em uma noite mostra a admiração que o público brasileiro tem por ele e nossa marca. Ficamos muito satisfeitos por comemorar os 40 anos do nosso veículo com os membros do BMW Car Club”, comenta Denis Onishi, gerente de marketing da BMW do Brasil.

Modelos expostos:

·         O  Série 3 de segunda geração (BMW E30), primeiro da linha com versão esportiva, conversível e de alto desempenho, foi comercializado nas versões sedan, coupé e tourer, entre os anos 1982 e 1994.

·         A terceira geração do Série 3 (o E36), que utilizou pela primeira vez o motor M51, considerado o mais rápido do mundo a diesel, e foi comercializado entre 1990 e 1998.

·         A quarta geração do Série 3, E46, foi produzido entre 1998 e 2006, nas carroçarias sedan, coupé, tourer e conversível e contava com motor de 6 cilindros.

·         O Série 3 de quinta geração, E90, que foi produzido entre 2005 e 2011 e que apresentou ao mundo a versão M3 com motor V8 de 420 cavalos.

·         A sexta e atual geração do BMW Série 3, F30, que foi lançada em 2011 e possui atualmente três versões: sedan, tourer e hatchback.

Os 40 anos do Série 3:

A linha de modelos foi lançada há 40 anos para substituir o já lendário BMW 02, e, atualmente, está em sua sexta geração. Hoje, assim como em 1975, comprar um BMW Série 3 representa uma expressão de alegria no estilo esportivo, direção ágil, entusiasmo pela tecnologia inovadora e apreciação da qualidade premium.

Revelado na International Motor Show (IAA) de 1975 em Frankfurt, o BMW Série 3 desenvolveu-se na linha de modelos de maior sucesso da marca e em um best-seller internacional. E isso faz da Série 3 uma embaixadora global altamente eficaz para os principais atributos da BMW. Sua história é uma prova dos avanços alcançados pela montadora alemã nas áreas de habilidade desportiva, eficiência, segurança, conforto e conectividade, bem como o desenvolvimento do design da BMW.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn