quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

MAN Latin America alcança recorde em mercados internacionais

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, capacitou mais de 1.200 estrangeiros em 2014, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. O crescimento faz parte da estratégia da montadora de fortalecer cada vez mais sua presença em mercados internacionais. O objetivo é expandir a oferta de treinamentos para mais países e garantir sempre a melhor oferta de produtos e serviços aos clientes nessas regiões.

Essa evolução nos números em 2014 vem como reflexo dessa meta, com a capacitação de profissionais de mercados como o Haiti na trilha de conhecimento da MAN Latin America. Outra aposta no último ano foi em treinamentos exclusivos para ônibus, ação que demonstra a importância que esse produto vem adquirindo no mercado externo. Ao todo, são mais de 20 instrutores envolvidos nos treinamentos que chegaram aos mercados latino-americanos e africanos.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A capacitação da equipe de vendas também mereceu destaque, sobretudo no México, onde durante um mês inteiro foram oferecidos cursos que qualificaram mais de 100 profissionais da rede a comercializar os novos produtos lançados no país. A maior parte dessas qualificações, no entanto, tem seu escopo nos temas técnicos relacionados aos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN.

A iniciativa se traduz em atendimento cada vez mais especializado e qualificado para os clientes, o que contribui para o reflexo positivo no resultado do concessionário internacional em seu dia a dia. A oferta de treinamento inclusive se estende aos frotistas, como no módulo de condução econômica e direção defensiva, realizado por mais de 200 motoristas profissionais no último ano.

“Esse nível mais aprofundado de conhecimento beneficia toda a cadeia, especialmente aos clientes, que têm a garantia do melhor serviço na rede de concessionários das marcas MAN e VW. Em 2015, seguimos com nosso objetivo de alcançar novos mercados, sem deixar de lado nossos já tradicionais parceiros nessa qualificação. Vemos essa estratégia como ponto crucial para o crescimento de nossas exportações”, destaca Sérgio Beraldo, gerente executivo de Pós-Vendas da MAN Latin America.

- Publicidade -

Estruturas próprias alavancam resultados

Os importadores apoiam a iniciativa com a criação e ampliação de seus centros de treinamento locais, nos mesmos moldes do pertencente à fábrica no Brasil, para garantir o padrão de qualidade. A estrutura brasileira também é utilizada para capacitações em assuntos muito específicos.

Outro investimento se relacionou à agenda mais flexível e integrada para todos os importadores, com a disponibilidade de treinamentos até mesmo em outros países. Por exemplo, alunos do Uruguai podem atender a cursos no Chile, aumentando assim a troca de experiências.

- Publicidade - Ofertas FIAT

 

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil