A Shell anuncia o lançamento nacional dos lubrificantes genuínos para motores das marcas BMW e MINI: o BMW Twin Power Turbo e o MINI Original Engine Oil.
Desde o início de 2015, a Shell é responsável pela produção dos lubrificantes originais da BMW em suas linhas BMW, BMW i, BMW M, MINI e BMW Motorrad, oferecidos em mais de 140 países.
O portfólio de óleos oficiais garante mais potência, eficiência, redução de consumo e maior vida útil ao motor.
Os lubrificantes genuínos das marcas BMW e MINI são produzidos com a Tecnologia Shell PurePlus, que produz óleo básico – componente responsável por quase 90% da fórmula de um lubrificante de motor – a partir do gás natural ao invés do petróleo bruto. Esta tecnologia permite que a Shell desenvolva óleos básicos cristalinos com 99,5% de pureza.
A utilização dos lubrificantes originais garante a redução do desgaste natural do motor por meio da limpeza ativa, alta resistência à oxidação e excelente estabilidade térmica. Adicionalmente, a baixa viscosidade garante menor consumo de óleo e combustível.
O BMW Group une sua experiência na produção de veículos premium, que são referências globais em alto desempenho, com a expertise da Shell na produção oficial dos óleos para motor recomendados para as marcas BMW e MINI. Os lubrificantes genuínos estão disponíveis com exclusividade na rede de concessionárias do grupo no Brasil.
Sobre a Shell Brasil
A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral.
O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala, além do Spirax para a linha automotiva.
A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.