quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

3M apresenta protótipo de placa veicular única para todo o Mercosul

Reconhecida pela inovação e a ciência aplicada em seus produtos para melhorar a vida das pessoas, a 3M do Brasil apresentou no 7º Encontro Nacional de Fabricantes de Placas para Veículos (Enplaca) o protótipo de sua placa veicular no padrão único para todo o Mercosul.

O modelo ficou exposto no estande da empresa montado no evento que ocorreu recentemente em Belo Horizonte (MG).

Desenvolvida com alta tecnologia em material refletivo, a placa atende todas as exigências do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para o credenciamento de empresas autorizadas para a produção no país.

De acordo com a resolução 510/14 (Contran), todos os veículos emplacados a partir de 2017 nos países pertencentes ao Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) terão placas veiculares iguais.

Visando atender todos os requisitos da resolução, um time nacional da 3M do Brasil com suporte de especialistas internacionais, trabalhou no desenvolvimento da nova placa do Mercosul com tecnologia refletiva de ponta. A placa para carros tem medidas de 130 mm de altura por 400 mm de largura, combinação de letras e números, totalizando sete caracteres alfanuméricos.

“Apresentamos esta novidade que era muito esperada pelo público presente no evento. A nova placa tem o objetivo de facilitar o controle e fiscalização dos veículos que transitam entre os países do Mercosul e é uma mudança significativa para este mercado.

A 3M esta preparada para atender esta nova demanda”, afirma Vanessa Mendes Aranão, especialista de marketing da Divisão de Soluções em Gerenciamento e Segurança da 3M.

A 3M também levou para a feira todas as películas refletivas para placas veiculares, e ainda outros itens de sinalização do seu completo portfólio como as Faixas Refletivas 3M para caminhões, ônibus e motos.

O Enplaca é realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Placas Veiculares e tem objetivo de apresentar tendências, discutir e fortalecer o segmento e teve publico estimado de 600 pessoas. Esta foi a sétima vez que a 3M participa do evento.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn