sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen vence, pela 25ª vez consecutiva, como a marca automotiva mais lembrada do Brasil em pesquisa “Top of Mind”

A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 25º ano consecutivo, o prêmio “Top of Mind”, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo instituto de pesquisas Datafolha. A marca obteve 25% das menções do público pesquisado. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros.

- Publicidade -

A Volkswagen está entre as únicas três marcas atuantes no Brasil (ao lado do Omo e da Kibon), em todos os segmentos da economia, que foram premiadas em todas as edições da pesquisa.

Para o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, a representatividade da marca no País, ao longo de seus 62 anos, criou raízes fortes e sólidas que perduram ainda hoje. Sua trajetória é tão expressiva que não é difícil se deparar com pessoas que enxergam a Volkswagen como uma marca genuinamente brasileira.

- Publicidade -

“A Volkswagen trouxe a evolução nos automóveis e mudou hábitos. Evolui com os consumidores. A combinação de design, segurança, tecnologia, eficiência e conectividade é a demanda atual do consumidor brasileiro, que está mais internacionalizado que nunca. De olho nessa tendência, é fundamental neste momento estar atento a essas expectativas para continuar trilhando o caminho da inovação e inovar sempre. Desta forma, acredito que a atuação integrada de todos esses fatores é decisiva para que a Volkswagen continue sendo a marca mais lembrada entre os brasileiros”, declara Powels.

Na opinião do vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal, manter-se por tantos anos seguidos em destaque na mente dos consumidores, como a mais lembrada na categoria “Carro”, é uma demonstração clara da capacidade de inovação da empresa, aliada à sustentabilidade e qualidade dos produtos e serviços da marca Volkswagen.

“É motivo de grande orgulho para a marca receber mais uma vez um reconhecimento tão importante como o ‘Top of Mind’, da Folha de S. Paulo. Para poder vencer num cenário competitivo como o mercado brasileiro, uma marca precisa sempre se reinventar, mas sem deixar de lado a sua identidade. É justamente por ser uma marca que não se perdeu no tempo que a Volkswagen tem encarado esse desafio e tem conseguido se manter presente na mente dos brasileiros”, afirma Portugal.

- Publicidade -

A pesquisa Top of Mind do Datafolha é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o “awareness”, termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores. A pesquisa deste ano foi realizada entre 3 e 8 de agosto de 2015 e envolveu 8.142 pessoas de 244 municípios brasileiros.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança