quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Ford expande serviço de compartilhamento de carros em Londres

A Ford ampliou o seu serviço de compartilhamento de carros em Londres, na Inglaterra, conhecido como GoDrive, que permite usar um Focus Electric ou Fiesta 1.0 EcoBoost pelo tempo desejado, com retirada e entrega em qualquer um dos mais de 20 pontos instalados na zona central da cidade. Inaugurado como piloto em maio do ano passado, o serviço agora está disponível também para os hóspedes do hotel Holiday Inn Express, no distrito de Limehouse, com o qual foi firmada uma parceria.

- Publicidade -

Com preço por minuto de 17 centavos de libra, ou cerca de 1 real – já incluindo todos os custos com combustível, seguro, estacionamento e o pedágio cobrado para circular no centro de Londres –, o compartilhamento está sendo considerado uma opção flexível, prática e acessível de uso do carro, tanto para turistas como para os londrinos. Os únicos requisitos são ter uma habilitação válida na Europa e entre 21 a 70 anos de idade.

Não há taxa de adesão e a reserva é feita por um aplicativo, o GoDrive, que também permite acompanhar o valor devido. Para ter tempo de se familiarizar com o veículo, o motorista ganha cinco minutos como cortesia. Mais informações estão disponíveis em www.go-drive.com.

- Publicidade -

“Muitos dos nossos hóspedes vêm aqui a trabalho e ter fácil acesso a um carro é uma grande vantagem para se locomover na cidade”, diz Scott Rankin, gerente do hotel Holiday Inn Express. “Para quem está de férias, poder levar as crianças e as compras no veículo também é muito prático. Conforme a aceitação, podemos estender o serviço para outros hotéis da nossa rede”, completa.

Para Alicia Agius, líder do projeto GoDrive, o foco principal é entender as necessidades de transporte dos londrinos. “Descobrimos que o compartilhamento de carros pode complementar os sistemas de transporte existentes e dar às pessoas uma opção atraente para rodar na cidade”, diz. “Com o novo ponto no hotel queremos saber como um compartilhamento de carros flexível pode beneficiar os visitantes da cidade, especialmente os que viajam a negócios.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança