domingo, 21 abril , 2024
28 C
Recife

Com óleo especial, americano se aproxima de 5 milhões de quilômetros rodados

Há cinco décadas na estrada, o norte-americano Irv Gordon é recordista mundial absoluto de milhas percorridas em um veículo particular de um único proprietário.

- Publicidade -

O Volvo P1800S de Gordon, adquirido por ele em 1966, se aproxima atualmente de 3,2 milhões de milhas percorridas (cerca de 5 milhões de quilômetros), o equivalente a dar a volta na Terra mais de 126 vezes – ou seis idas e voltas à Lua.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]A bordo de um Volvo P1800S, Irv Gordon já percorreu o equivalente a seis idas e voltas à Lua desde 1966 usando apenas o lubrificante Castrol GTX, desenvolvido para dar vida longa ao motor.[/box]

- Publicidade -

E o mais incrível: testes de laboratórios mostram que o carro usado por Gordon se mantém intacto, com aparência de novo, graças a uma combinação de manutenção constante e a utilização de um único óleo lubrificante de qualidade.

O primeiro recorde do americano, um professor de Ciências aposentado, foi certificado em 1998 pelo Guinness Book, com 1,69 milhão de milhas.

Após ter demorado 19 anos para atingir o primeiro milhão, foram necessários outros 15 anos para chegar ao segundo, completado em 2002, no Times Square, em Nova York.

- Publicidade -

A última barreira completada foi em 2013, quando Irv ultrapassou 3 milhões de milhas na estrada de Seward, no Alaska, um dos dois estados dos EUA que ele ainda tinha de visitar.

Gordon diz que o segredo para conseguir a longevidade do automóvel é a manutenção constante e a utilização de um único óleo lubrificante ao longo desses 50 anos: o Castrol GTX, que possui uma fórmula exclusiva, desenvolvida para dar vida longa ao motor.

Por recomendação do revendedor na época, Irv Gordon explica que nunca utilizou outra marca de óleo em seu motor.

O automóvel de Gordon passou por um rigoroso teste nos laboratórios da Castrol para comprovar a eficácia do produto no motor, que ao ser analisado estava intacto e com aparência de novo.

Com fórmula dupla ação desenvolvida especialmente para a remoção da borra, que pode diminuir a potência do motor e prejudicar a vida útil, o Castrol GTX mantém as peças protegidas e lubrificadas, garante limpeza das partes internas e livra os pistões e os anéis dos resíduos de carbono provenientes da combustão.

Confira o vídeo de Irv Gordon no link: https://youtu.be/Yz6UBYcWsrY

Para saber mais sobre a linha Castrol GTX acesse: http://www.castrol.com/pt_br/brazil/products/cars/engine-oils/castrol-gtx.html

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança