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Soluções de serviços Scania aumentam em 15% o ganho operacional da PrestServ

A PrestServ, cliente tradicional Scania, colhe frutos após a decisão de investir em serviços para reduzir custos de operação. A empresa aproveitou a compra de 16 unidades do R 440 6×2 para conhecer o Premium, o mais completo programa de manutenção oferecido pela Scania.

Além disso, para garantir mais agilidade e disponibilidade da frota, adquiriu os Serviços Dedicados, que oferece a instalação de atendimento Scania dentro da estrutura do cliente. Após análise, sob responsabilidade da concessionária Codema, uma oficina com dois boxes foi instalada na sede da PrestServ, em Jundiaí (SP).

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De acordo com Samuel Martins, diretor de operações da PrestServ, o pacote de serviços mais a qualidade do R 440 são motivos de satisfação.

“O contato direto de nossos motoristas com os especialistas da Scania vem contribuindo para a redução do consumo de combustível e de desgastes desnecessários, além de melhoria do rendimento. A ampla cobertura do programa Premium traz tranquilidade para a operação em qualquer lugar do País. Já temos um aumento do ganho operacional de 15%”, comemora.

“Há uma grande preocupação com a manutenção, a segurança e a economia de nossa frota. O reparo dos caminhões demandava uma logística que consumia mais recursos. Tínhamos o prejuízo do tempo de parada, do desgaste do produto e de seus equipamentos, e ainda tirávamos uma pessoa da operação para acompanhar o motorista”, afirma Martins.

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“A Scania trouxe a solução para tornar essa operação mais ágil e rentável. Os Serviços Dedicados atenderam de forma plena a nossa necessidade e reduzimos todos os gastos. Ter um mecânico Scania a nossa disposição está garantindo a qualidade do produto, que recebe a manutenção de quem o conhece melhor do que ninguém.”

Na instalação dedicada com dois boxes há uma estrutura com ferramentas, mecânico treinado, estoque de peças para pronto atendimento, equipamentos para identificação de falhas e manutenção preventiva. O serviço permite que a Scania conheça as dificuldades da operação do cliente e ofereça soluções rápidas, diminuindo o tempo de parada dos caminhões.

Para Sergio Puppo, diretor da Scania Codema, a atuação dentro das instalações do cliente é também um diferencial competitivo para a própria fabricante. “Dessa maneira, conseguimos identificar a hora exata de fazer a manutenção preventiva e corretiva.

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Aproveitamos também o período em que o veículo está parado para aperfeiçoar o processo, eliminar custos e fazê-lo rodar em perfeitas condições mais rapidamente”, explica.

“Antes da oficina dedicada, a Codema respondia, em média, por 50% dos atendimentos da PrestServ no mês. Um número que já subiu para 73%. Com a praticidade, a PrestServ passou a fazer a manutenção de todas as partes do caminhão de uma só vez.”

O programa de manutenção Scania Premium é o mais completo da fabricante. Ele contempla todas as revisões e as manutenções corretivas decorrentes de desgaste natural. É o produto de maior valor agregado para o cliente, que pode planejar melhor os custos de reparos e seu fluxo de caixa, sem gastos inesperados.

Há 30 anos pelas estradas de toda a Região Centro-Oeste, Minas Gerais, Nordeste, Paraná e São Paulo, a PrestServ, empresa de transporte e logística focada na distribuição de produtos alimentícios, conta com uma frota de 100 veículos Scania que rodam individualmente cerca de 9.800 km por mês.

“Preferimos a marca Scania por proporcionar a melhor média de consumo, maior durabilidade e valor de revenda, e plena satisfação dos motoristas”, conclui Samuel Martins.

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