segunda-feira, 17 junho , 2024
28 C
Recife

Ford une o presente e o passado do esportivo GT com a edição Heritage de produção limitada

A Ford anunciou a edição Heritage do superesportivo GT, uma versão do atual modelo 2017 inspirada em um carro histórico: o GT40 Mark II de 1966. Esse veículo conquistou os três primeiros lugares na corrida francesa de Le Mans na década 60, vitória revivida há duas semanas pelo moderno GT.

- Publicidade -

Produzida em série limitada, essa interpretação moderna do GT40 tem pintura em preto brilhante ou fosco, listras prateadas e o número 2 estampado em branco no capô e nas portas. As rodas de alumínio, de 20 polegadas, exibem acabamento dourado fosco com porcas pretas.

No interior, o Ford GT Heritage traz bancos de fibra de carbono revestidos de couro preto, mesmo material aplicado no painel de instrumentos, no volante, no teto e nos pilares. O logotipo GT é visto nos encostos de cabeça, no painel e na direção. Como a versão de 1966, os cintos de segurança são azuis.

O carro traz ainda uma plaqueta com a identificação de série, o número 2 estampado na parte interna da porta e acabamento em fibra de carbono nas soleiras, saídas de ar e console.

“A comemoração das vitórias históricas em Le Mans sempre fez parte da volta do novo Ford GT”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford. “A série Heritage 2017 é um grande tributo ao carro que inaugurou esse ciclo em 1966”.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente