quarta-feira, 8 maio , 2024
28 C
Recife

José Carlos Pavone assume a área de Design da Volkswagen no Brasil

José Carlos Pavone, 38 anos, é o novo chefe de Design da Volkswagen para a América do Sul. O brasileiro assume as funções até então ocupadas por Luiz Alberto Veiga, que decidiu se aposentar após trabalhar 40 anos na Volkswagen do Brasil.

- Publicidade -

Para ambos designers, uma história de sucessão digna de filme, pois quando tinha 12 anos, Pavone enviou um desenho de um carro para Veiga, que respondeu com dicas de profissão e uma análise técnica sobre o projeto.

“Decidi ser designer quando li uma reportagem sobre o Veiga, em 1991. Mandei uma carta para ele com um desenho de um carro que fiz. E ele respondeu! Lembro-me do cheiro daquele envelope amarelo e de todas as palavras que o Veiga me escreveu. Assumir o estúdio dele é uma honra. Sem dúvidas, dar continuidade ao trabalho da pessoa que me inspirou a ser Designer é um desafio muito especial”, afirma o gerente executivo de Design da Volkswagen do Brasil, José Carlos Pavone.

José Carlos Pavone ingressou na Volkswagen do Brasil em 1º de abril de 2002. Em 2004, o brasileiro foi trabalhar para a Volkswagen na Alemanha. Em 2011, assumiu o Design Center Califórnia (DCC), nos Estados Unidos, que desenvolve projetos para as 12 marcas do Grupo Volkswagen.

Entre os vários veículos que o brasileiro projetou ao longo de sua carreira, ele destaca o Passat comercializado nos Estados Unidos e o Jetta lançado no Brasil em 2011.

- Publicidade -

José Carlos Pavone é brasileiro, casado e tem dois filhos. Formado em desenho industrial pela Universidade Mackenzie, José Carlos é irmão gêmeo de Marco Antonio Pavone, hoje também designer da Volkswagen na Alemanha.

Um legado – Luiz Alberto Veiga, 63 anos, dedicou quatro décadas de sua trajetória profissional à Volkswagen, tornando-se um dos designers mais influentes e respeitados do Brasil.

Veiga trabalhou em inúmeros projetos, sendo responsável pelo desenvolvimento do Gol desde a segunda geração e do Fox.

“Foram 40 anos de aventuras e descobrimentos. Metade deste tempo eu passei trabalhando fora do Brasil. A Volkswagen me deu quase tudo o que tenho hoje. A grande evolução cultural, pessoal e profissional que sobraram deste casamento são inestimáveis e levarei como minha maior riqueza. Agora é partir para outras experiências e aventuras, porém me sentindo forte e com o sentimento de dever cumprido”, disse Luiz Alberto Veiga.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais