quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Solenidade de premiação “Os Escolhidos 2016 ” destaca Audi, Fiat, Toyota e Volkswagen

Os salões e o Centro de Convenções do Hotel Mercure Pinheiros, em São Paulo (SP) foram o palco de uma das principais premiações do setor automotivo do Brasil; o Prêmio “Os Escolhidos 2016”. O evento foi muito prestigiado; jornalistas especializados, assessores de imprensa e os principais executivos de mais de 15 montadoras de veículos, estiveram lá para a cerimônia de anúncio seguido da premiação dos “Os Escolhidos 2016” e coquetel, em uma das maiores eleições de automóveis do Brasil. Entre os vencedores os maiores destaques ficaram para a Audi, Fiat, Toyota e Volkswagen.

- Publicidade -

“Nós tínhamos certeza que a primeira edição do prêmio “Os Escolhidos” seria um sucesso, em virtude da democrática votação pública, seguida da avaliação criteriosa de jornalistas que além de experientes e gabaritados são conhecidos pela sua ética”, comemorou o jornalista mineiro João Euclides Prata Salgado, criador da premiação. “E ficamos felizes e orgulhosos com a presença e participação dos ilustres executivos das principais montadoras instaladas no país, o que além de nos envaidecer, é a clara demonstração que o segmento automotivo validou a nossa iniciativa”.

A premiação “Os Escolhidos” se realizou em dois turnos, inicialmente com votação online, quando mais de 90 mil internautas de todo o Brasil votaram em 20 categorias de veículos, segundo classificação de modelos pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Foi validado apenas um voto de cada eleitor, identificado pelo ID de seu computador. No segundo turno, os finalistas de cada categoria foram avaliados e escolhidos por um júri composto por uma comissão de notáveis, formada por 16 jornalistas especializados em veículos de todo o país, que elegeram “Os Escolhidos 2016”.

Esse prêmio é conferido anualmente pelas marcas AutoReview, Jornal da Savassi, Jornal do Barro Preto, Coreu News, Jornal Horizonte BH, Gazeta do Povo, Auto Jornal, Jornal do Automóvel, Mecânica Online, Oficina News, Memória Motor, CarrOnline, Programa Auto News, Programa Motores em Ação, Programa Rodas e Motores, Programa Mundo sobre Rodas, Auto Pista, Hi-Mundin, Veículos e Turismo, Borracha TV.

O corpo de jurados do prêmio “Os Escolhidos” é presidido pelo jornalista João Euclides Prata Salgado e formado pelos seguintes jornalistas especilaizados: Alberto Otazú, Alexandrino Bispo, Carolina Vilanova, Eduardo Abbas, Fernando Campos, Freire Neto, Giu Brandão, Isabel Reis, João Mendes, João Soh, Licinaira Barroso, Michele Mont’Mor, Paulo Cruz, Renyere Trovão e Tarcisio Dias.

- Publicidade -

Confira o resultado dos grandes vencedores do prêmio “Os Escolhidos” em sua primeira edição:

Carro de Entrada:
Volkswagen Up

Esporte:
Audi TT Coupe

Hatch Médio:
Volkswagen Golf

Hatch Pequeno:
Hyundai HB20

- Publicidade -

Monocab (Mini van):
Honda Fit

Pick Up Pequena:
Fiat Strada

Pick Up Média:
Toyota Hillux

Sport Utility Pick Up:
Fiat Toro

Sedan Compacto:
Ford New Fiesta

Sedan Pequeno:
Toyota Etios Sedan

Sedan Médio:
Toyota Corolla

Sedan Grande:
Mercedes-Benz CLA250

Sedan Premium:
Hyundai Azera 3.0

SUV:
Jeep Renegade e Land Rover Discovery

SW (Perua) Média:
Volkswagen Space Fox

SW (Perua) Grande:
Audi A4 Avant

Furgão (Van):
Mercedes-Benz Sprinter

Furgão Pequeno:
Fiat Doblo

Carro Delas:
Citroen C3 e Mini Cooper S Exclusive

Carro dos Sonhos:
BMW i8

Homenagens especiais:

Assessoria de Imprensa:
1º Jaguar Land Rover e Nissan

Supervisor de Imprensa Produto:
1º Charles Marzanasco

Executivo de Montadora:
1º Carlos Henrique Ferreira

Pós Venda:
1º Toyota

A premiação “Os Escolhidos 2016” contou com o apoio de Hotel Mercure Pinheiros e Restaurante La Terrina.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais