sábado, 27 julho , 2024
28 C
Recife

Porsche estabelece novo recorde de vendas

Em 2016, a Dr. Ing. h.c. Porsche AG superou largamente seu recorde obtido no ano de 2015. A fabricante de carros esportivos baseada em Stuttgart, na Alemanha, entregou um total de 237.778 veículos ao redor do mundo – cerca 6% mais do que no ano anterior.

Os principais impulsionadores do crescimento foram a Europa, Estados Unidos e China. O Macan e o novo 718 Boxster tiveram um efeito especialmente positivo para a obtenção dos resultados, e a excelente resposta ao novo Panamera contribuiu com um impulso adicional.

- Publicidade -

“Nossa forte gama de produtos nos permitiu superar novamente os altos níveis do ano anterior”, afirmou Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

“Porsche é sinônimo de emoção e qualidade. A trajetória positiva nos mercados globais confirma o quanto nossos clientes são entusiastas.” Ao mesmo tempo, ele acrescentou que, para a Porsche, a exclusividade é mais importante que metas de vendas. Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo responsável por Vendas e Marketing, dá mais razões para esse crescimento: “a força da marca e uma rede de concessionários excepcionalmente motivada, que continuamos expandindo”.

Em 2016 foram entregues 12.848 unidades do 718 Boxster, superando o resultado do ano anterior em nove por cento. Enquanto isso, a trajetória legendária do Porsche 911 teve continuidade: com um total de 32.409 unidades entregues, as vendas do 911 cresceram novamente em 2%, ajudando o modelo a manter seu posicionamento especial no mercado exclusivo dos carros esportivos.

- Publicidade -

O Macan reforçou sua posição como modelo mais vendido da Porsche com 95.642 veículos entregues, representando um crescimento de 19%.

Entre as regiões de vendas, a Europa superou o excelente resultado de 2015 em cinco por cento, entregando 78.975 veículos. A Alemanha se manteve estável, com 29.247 veículos vendidos (+1 por cento).

A Porsche deu continuidade também à sua história de sucesso nos Estados Unidos, onde a empresa entregou no ano passado 54.280 carros, cerca de 5% mais do que em 2015.

- Publicidade -

Após o grande sucesso do Porsche Experience Center em Atlanta, a Porsche reforçou sua presença no importante mercado americano, abrindo um segundo centro em Los Angeles em novembro de 2016.

Mais uma vez, a China foi o mercado individual mais forte, com um total de 65.246 veículos entregues, um acréscimo de 12%.

A Porsche está respondendo ao bom nível de demanda com a expansão de sua rede de concessionárias e seus planos para abrir o Porsche Experience Center de Xangai em 2017.

Nas próximas semanas ocorrerá o lançamento da segunda geração do Panamera, totalmente renovada, nos Estados Unidos e na China.

A nova versão shooting-brake – o Panamera Sport Turismo – terá sua estreia mundial em março, no Salão do Automóvel de Genebra.

A Porsche no Brasil fechou 2016 com um resultado positivo nas vendas apesar do drástico momento que o segmento automotivo atravessou no país.

Com queda de cerca de 20% nas vendas no mercado e resultados delicados também no segmento premium, a marca finalizou o ano com crescimento.

Completamente contra a tendência, a Porsche teve um aumento nas vendas de 38% em relação a 2015, com 1.010 veículos entregue aos clientes da marca. O impulso nas vendas foram consequência de alguns fatores importantes, segundo o presidente da Porsche no país. “2016 foi o ano em que nós caminhamos na contramão do segmento, com certeza a dedicação da equipe Porsche Brasil e de nossos concessionários contribuíram para este resultado. Além disso, a abertura de três novas concessionárias no país, a chegada de praticamente toda a gama de produtos como o novo 911, 718 Boxster, 718 Cayman e o relacionamento ainda mais estreito com os nossos públicos, fizeram felizmente um ano positivo para nós.” comenta Matthias Brück.

Em relação aos veículos mais vendidos no mercado brasileiro, o Macan ainda continua como o “queridinho”, com 352 unidades entregues aos clientes, um aumento de 9% comparados ao ano anterior.

O Cayenne também contribuiu para o positivo resultado de vendas, com 341 veículos entregues aos apaixonados pela marca, 58% a mais que em 2015.

O icônico 911 sempre muito desejado e apaixonante, foi entregue a 142 clientes no Brasil, representando o aumento de 137% comparados com o ano passado.

Se unirmos os esportivos de luxo com motor central temos um crescimento representativo de 36% comparados com 2015, foram 155 veículos entregues.

PORSCHE AG
Sales
Total year 2016
2016 2015 Difference (%)
Worldwide 237,778 225,121 +6%
Europe 78,975 75,354 +5%
Germany 29,247 28,953 +1%
America 65,591 62,109 +6%
USA 54,280 51,756 +5%
Asia-Pacific, Africa
and Middle East
93,212 87,658 +6%
China 65,246 58,009 +12%

 

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão