terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Beto Monteiro sofre pane elétrica e amarga decepção “em casa” na Copa Truck

Depois da conquista do título da Copa Centro-Oeste, a primeira das três que a Copa Truck coloca em disputa nesta sua primeira temporada de história, Beto Monteiro chegou a Pernambuco, seu estado, determinado à conquista de mais uma vitória.

- Publicidade -

Contudo, o saldo da terceira etapa em Caruaru, foi negativo para o piloto pernambucano, que viu-se às voltas com uma sucessão de falhas no sistema elétrico de seu caminhão.

O problema elétrico já havia se manifestado no treino classificatório de sexta-feira (7), relegando o Iveco número 88 do piloto da Lucar Motorsports ao 17º lugar no grid – largou à frente apenas dos três que foram desclassificados por emissão excessiva de fumaça.

- Publicidade -

“Consegui avançar bem no início da corrida, mas esse problema elétrico acabou resultando numa perda de potência. Tentei me manter na pista para marcar pontos, o máximo que pudesse”, disse.

Monteiro finalizou a primeira corrida em 13º lugar. Na segunda, foi 10º. As vitórias foram dos paulistas Felipe Giaffone, da RM Competições, e André Marques, da AM Motorsport.

A quarta etapa da temporada, definindo o título da Copa Nordeste, será disputada no dia 23 de julho no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Fortaleza.

- Publicidade -

“Vamos trabalhar duro para recuperar o máximo do que foi perdido e, mesmo na dificuldade, tentar uma boa posição final”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança