Peugeot 3008 2019 ganha versão superequipada Griffe Pack

0
4048

A melhor forma de enfrentar a concorrência é oferecer produtos com tecnologias, inovações, segurança e preço competitivo. Assim tem sido a política da Peugeot no mercado brasileiro. E reforçando seu comportamento, a marca passa a oferecer o Novo Peugeot 3008 Griffe Pack, a versão superequipada do 3008.

Para você ter uma ideia dos recursos oferecidos nesse lançamento, preparamos uma matéria mais diretamente sobre as inovações tecnológicas do 3008. Confira clicando nesse link >> Novo Peugeot 3008 Griffe Pack destaca tecnologias em segurança e ajuda à condução de última geração <<

A plataforma EMP2 é o suporte do bom comportamento dinâmico do 3008. A suspensão é adaptada ao motor 1.6 THP e sua potência, de modo que a experiência na estrada fique ainda mais confortável. A segurança ativa fica por conta dos controles de tração e estabilidade e, claro, dos seis airbags com oito pontos de proteção que equipam o veículo.

O veículo conta com equipamentos como o espelhamento do celular e a recarga do Smartphone por indução no console (compatível com aparelhos que disponham da tecnologia).

A função de espelhamento do celular permite a reprodução da tela do smartphone na tela sensível ao toque do veículo para uma melhor utilização dos aplicativos. Ela é compatível com Android Auto e

Apple  CarPlayTM (a partir do iPhone 5), permitindo o uso, por exemplo, do Spotify e agora a interface criada para responder mensagens via WhatsApp diretamente da tela tátil de 8”.

Com os olhos na estrada e com toda a precaução – com a grande quantidade itens de segurança – abrem-se novas possibilidades para o condutor: fazer ligações, escolher músicas, ler e escrever mensagens de texto, obter um itinerário… a conectividade permanente é possível de forma segura.

Para o carregamento há a possibilidade do banco traseiro rebatível fracionável 2/3-1/3 Magic Flat e a criação de um assoalho plano.

No caso de uso de carga ou atividade de lazer, o assoalho de dois níveis permite otimizar sem esforços o volume do porta-malas. Para levar um objeto muito longo, o rebatimento do banco do passageiro da frente libera um comprimento de três metros.

Ele também conta com uma arquitetura otimizada. Com dimensões externas que se situam na média do mercado, seus volumes internos estão entre os mais generosos do segmento.

O volume do porta-malas também é bem generoso. Com uma capacidade de 521 litros VDA 210, ele apresenta a maior capacidade da categoria e tem um dos chãos de carga mais baixos da categoria.

Tal arquitetura também se traduz por uma ruptura em termos da massa do veículo. Com a plataforma EMP2, aliados a um verdadeiro aperfeiçoamento da proporção peso/dimensões/prestações em todos os níveis, o veículo pesa apenas 1.567 kg.

Mecânica Online – O trabalho de arquitetura efetuado no NOVO SUV PEUGEOT 3008 e a diminuição de sua massa são fatores determinantes na busca constante da redução do consumo e das emissões de CO2. A otimização das dimensões, o trabalho feito em termos de volume e o design aerodinâmico permitem exibir um SCx de 0.76 m2, fazendo do novo SUV um dos melhores modelos do segmento.

Para ajudar em sua eficiência, o sofisticado e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, faz um ótimo papel. Seu torque imponente surge com as 2.000 rpm. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo.

Para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas equipado com o novo comando por impulso elétrico e o modo Sport dão maior reatividade e dinamismo ao SUV. Há ainda a opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters.

O modelo oferece cluster digital customizado de 12,3″ que é um dos destaques. Este conjunto totalmente tecnológico é a mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, já encontrado nos Peugeot 2008 e 208, que ganhou o sobrenome 2.0.

O cluster elevado de 12,3″, que contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista. Totalmente personalizável, o painel de instrumentos reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão. Com quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante – o condutor pode compor a sua escolha o que quer ver.

A grande tela de última geração sensível ao toque de 8” é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática.

Ele tem seis elegantes teclas chamadas de toggle switches que proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O volante Sportdrive, que remete ao universo do automobilismo, é compacto, com aro e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.

O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitáculo uma elevada percepção de qualidade e atratividade.

Outro diferencial e exclusividade no segmento se acha no interior do carro com os bancos do motorista e passageiro dianteiro – com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão exclusivo, situado na estrutura do banco.

Os cinco modos disponíveis são:

  • Cat Paw (Patas de Gato): sequência do tipo “cat paw” (oito bolsas)
  • Onda: onda ascendente (oito bolsas)
  •  Área: área superior (ombros) e inferior (lombar) (oito bolsas)
  • Lombar: massagem lombar (quatro bolsas)
  • Ombros: área dos ombros (quatro bolsas).

Além de todo o capricho tecnológico, o Novo Peugeot 3008 Griffe Pack também apresenta um nível de acabamento de beleza interior inspirador. Os materiais de alta qualidade, as costuras e o tipo de couro usado em seu acabamento seguem à risca a qualidade e a beleza histórica dos carros da Marca.

Tudo isso fica sob um belo teto solar panorâmico, de dimensões generosas, que tem abertura automática, feita por meio de um botão na parte superior da cabine. Além disso, o teto vem com uma cortina com revestimento e guias luminosas azuis, Ambient Light, em LED.

Entre todos os itens de série que o Novo Peugeot 3008 Griffe Pack tem, está o grande número de porta-objetos e espaços espalhados em seu interior, como o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central refrigerado, muito bem posicionado. No total, são 32 litros de espaço disponível.

O carro será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artanse, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).

Preços – O Peugeot 3008 2018/19 Griffe tem preço sugerido de R$ 145.990, enquanto a versão superequipada, 3008 Griffe Pack custa R$ 154.990. A Peugeot adota uma política agressiva para enfrentar seus concorrentes, com preços competitivos no segmento, principalmente quando consideramos o pacote de itens de tecnologia e segurança que são oferecidos.

Veja também |  >> Novo Peugeot 3008 Griffe Pack destaca tecnologias em segurança e ajuda à condução de última geração <<

Cursos Mecânica Online®