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Volvo Trucks apresenta no IAA 2018 sua visão de futuro para soluções de transporte

O caminhão que abriu novos caminhos para o sucesso da Volvo Trucks completou 25 anos, alcançando 1 milhão de unidades produzidas.

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Para celebrar o lançamento de 1993, a Volvo Trucks exibirá a edição especial do Volvo FH 25 Anos, com destaques externos e internos, visando o conforto do motorista e reforçando as características de vanguarda do modelo.

O milionésimo Volvo FH será entregue oficialmente para um cliente hoje na IAA.

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“O FH é uma perfeita representação do foco da Volvo no cliente e nos motoristas. É um modelo que vem quebrando barreiras há um quarto de século. A edição comemorativa é, ao mesmo tempo, um tributo aos primeiros 25 anos e também mais um ponto na jornada contínua para o sucesso de nossos clientes”, afirma Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

FL Electric e FE Electric-Em 2019, a Volvo Trucks começará a comercializar na Europa caminhões 100% elétricos para uso urbano e em operações de coleta de lixo.

Os Volvo FL e FE Electric, introduzidos no decorrer deste ano, criam novas oportunidades para um trânsito urbano mais limpo e silencioso.

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Como estes veículos não têm emissões de escapamento, são muito adequados para uso em terminais, dentro de instalações ou para transporte em áreas urbanas com limitações de níveis de emissões.

Não há ruído, vibrações e emissões. Além disso, os modelos têm excelente dirigibilidade e melhoram significativamente o ambiente de trabalho do motorista.

“A eletromobilidade está alinhada com nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento urbano sustentável e zero emissões,” diz Claes Nilsson.

“Abre as portas para novas formas de colaboração com as cidades, com a meta de melhorar a qualidade do ar, reduzir o ruído do trânsito e os níveis de congestionamento durante as horas de pico, pois as operações comerciais podem ser realizadas em silêncio e sem emissões, no período noturno ou cedo pela manhã”.

O Volvo FL e o Volvo FE Electric estão disponíveis em PBTs de 16 a 27 toneladas, com autonomia de até 300 km.

A tecnologia está baseada nas soluções usadas nos ônibus eletrificados Volvo, dos quais já foram comercializadas mais de 4000 unidades.

FM e FH GNL-Caminhões pesados Volvo em conformidade com Euro 6 para operações regionais e de longa distância que operam com gás natural liquefeito (GNL) ou biogás foram introduzidos em 2017.

Esses veículos oferecem o mesmo desempenho, consumo de combustível e autonomia que os veículos a diesel Volvo, mas com emissões de CO2  de 20 a 100% mais baixas.

Isto faz deles uma boa opção para clientes e operadores de serviços de transporte com alta demanda ambiental.

Os novos modelos Volvo FH LNG e Volvo FM LNG estão disponíveis em opções de 420cv ou 460cv (309 ou 338 kW) para operações de transporte pesado regional e de longa distância.

Portal Volvo Connect-O Volvo Connect é um novo portal que oferece uma interface única para serviços e funções digitais, facilitando aos transportadores o acesso completo aos benefícios da digitalização e da conectividade.

Além da gestão de frota e planejamento de manutenção, serão cobertos também outros aspectos operacionais, incluindo apoio à administração e conformidade legal.

O Volvo Connect também oferecerá uma funcionalidade de compra em que será possível fazer assinaturas e ativar serviços adicionais.

A interface pode ser adaptada de forma rápida e fácil pelos usuários, para focar nos serviços e informações mais importantes.

Volvo Trucks apresenta soluções para o transporte do futuro-O aumento de consumo, o crescimento rápido do e-commerce e o desenvolvimento da sociedade trazem mais exigências por soluções de transporte eficientes.

Como resposta a estes desafios, a Volvo Trucks desenvolveu soluções de transportes de vanguarda com veículos autônomos e elétricos que, a longo prazo, podem ser uma complementação importante aos caminhões de hoje.

A solução da Volvo Trucks para o futuro é ideal para operações de transporte regulares e repetitivas, caracterizadas por distâncias curtas, grandes volumes de mercadorias e alta precisão na entrega.

O transporte entre centros logísticos é um exemplo típico desse tipo de operação, mas há também outros.

Como são utilizados veículos autônomos que não emitem gases nem geram ruído, sua operação pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite.

A solução utiliza a infraestrutura rodoviária e as carretas/reboques já existentes, tornando mais fácil recuperar o investimento e possibilitando a integração com as operações atuais.

“O potencial pleno do setor de transportes ainda está para ser visto. Tudo indica que a necessidade global por transportes continuará a aumentar na próxima década. Estamos sempre em busca de novas ideias para atender a essa demanda de forma cada vez mais sustentável e eficiente. Para garantir um fluxo funcional de mercadorias podemos explorar melhor a infraestrutura já existente. O sistema de transportes que estamos apresentando agora pode ser um importante complemento para as soluções atuais e ajudará a enfrentar muitos dos desafios enfrentados pela sociedade, pelas transportadoras e pelos embarcadores”, diz Claes Nilsson.

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