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Allison apresenta soluções inovadoras para os ônibus urbanos com motor dianteiro

A Allison abre caminho para novas soluções voltadas para o transporte urbano de passageiros.

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No Brasil, onde a mobilidade urbana é predominantemente feita por chassis de motorização dianteira, a Allison apresenta uma nova e eficiente alternativa para atender às necessidades de frotistas e passageiros.

uma operação mais tranquila, menor custo de propriedade e maior eficiência.

Os ônibus Agrale e Mercedes-Benz equipados com as Allison da Série 3000™ são os mais recentes a incorporar a tecnologia xFE da Allison.

As relações de transmissão otimizadas, combinadas com o pacote FuelSense® Max, permitem que o conversor de torque seja bloqueado em velocidades mais baixas, melhorando a economia de combustível.

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As Allison da Série 3000 passam a estar disponíveis para o chassi OF 1721 L da Mercedes-Benz, que foi recentemente exibido no estande da Allison na Lat.Bus & Transpublico 2018, a maior feira de transportes da América Latina.

“As transmissões automáticas trazem ótimas vantagens para as empresas de transporte, desde a otimização da manutenção até a maior durabilidade do trem de força. O motorista ganha mais conforto ao dirigir, além de aumentar sua atenção no trafego. Já os passageiros ganham com o bem-estar a bordo, em função das trocas de marchas mais suaves”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz Brasil

Projetado para receber carrocerias de até 13,2 metros, o chassi Mercedes-Benz vem equipado com suspensão pneumática e tem amplas aplicações, incluindo o uso como alimentador de BRT (Bus Rapid Transit), para fretamento contínuo — transporte de funcionários —, fretamentos turísticos e viagens de curta distância.

“A disponibilização do câmbio automático Allison para o chassi OF 1721 L permite que a Mercedes-Benz ofereça mais opções para que os clientes configurem seus ônibus de acordo com suas demandas e as características da operação”, conclui Barbosa.

A Agrale passa a oferecer o seu chassi MA 17 equipado com uma Allison da Série 3000™ com tecnologia xFE e retardador hidráulico integrado.

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“As transmissões automáticas Allison, quando acopladas aos nossos ônibus, proporcionam maiores ganhos de várias formas. Elas facilitam a operação reduzindo a fadiga do motorista — as mudanças de marchas não requerem intervenção, especialmente no tráfego com intenso anda e para e nos terrenos acidentados”, explica Silvan Poloni, gerente de vendas corporativas da Agrale.

“Elas também se traduzem em maior conforto para os passageiros. Para a empresa, as transmissões automáticas trazem benefícios econômicos significativos porque colaboram com a redução dos custos operacionais e de manutenção, garantindo maior produtividade e disponibilidade do veículo”, complementa Poloni.

O chassi MA 17 com motor dianteiro e transmissão totalmente automática já é sucesso na Argentina, e já desperta interesse em outros mercados da América do Sul.

A versão para o Brasil foi configurada para receber carroceria com três portas de até 13,2 metros de comprimento e suspensão pneumática.

A experiência de décadas da Allison na Argentina mostra que os ônibus automáticos proporcionam um rodar muito mais suave e silencioso para passageiros e motoristas porque os motores trabalham em rotações mais baixas.

As automáticas Allison colaboram para que o fluxo de trânsito seja mais estável, já que podem frear e retomar a velocidade rapidamente, o que é essencial em cidades com tráfego congestionado.

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