sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Forte, robusta e inteligente: F-150 Raptor supera todo tipo de terreno

Considerada a picape mais forte, robusta e inteligente já produzida pela Ford, a F-150 Raptor reforça a tradição mundial da marca nesse segmento. Sua criação foi inspirada nas corridas do deserto mais famosas e desafiadoras do mundo.

- Publicidade -

E o Mecânica Online® atendendo convite da Ford, foi até o campo de provas da marca em Tatuí, São Paulo, para conhecer na prática a robustez que o modelo oferece.

Foi uma oportunidade de conhecer e andar em primeira mão na F-150 Raptor, picape off-road de alto desempenho exibida no Salão do Automóvel de São Paulo.

- Publicidade -

Produzida com carroceria de liga de alumínio de nível militar de alta resistência, a F-150 Raptor tem motor V6 3.5 EcoBoost biturbo de 450 cv, com impressionantes 70,46 kgfm de torque a 3.500 rpm e transmissão automática de 10 velocidades.

Seu sistema de tração 4×4 tem transferência de torque sob demanda, com quatro opções de tração (2H, 4A, 4H e 4L), preparadas para todo tipo de terreno e bloqueio eletrônico de diferencial.

- Publicidade -

Possui também assistência de engate de reboque, que torna as manobras de estacionamento com trailers muito mais fáceis.

Ela tem suspensão dianteira independente com amortecedores Fox de alto rendimento e ajuste variável, rodas de alumínio forjado de 17” e pneus 315/70 R17 BFGoodrich All-Terrain, de uso misto.

Outra exclusividade da picape são os seis modos de condução que ajustam automaticamente seus parâmetros para rodagem normal, esportiva, na chuva/neve, na lama/areia, em pedra e estilo baja.

Na linha 2019, F-150 Raptor 2019 introduziu como novidade o Trail Control, que funciona como um controle de cruzeiro quando se dirige em terrenos fora de estrada.

Conta também com a tecnologia Auto Start/Stop que desliga o motor ao parar em ponto morto para economizar combustível, religando-o imediatamente quando se tira o pé do freio.

O sistema inteligente reconhece quando a picape está tracionando reboque ou em modo 4×4 e interrompe seu funcionamento.

Como itens de tecnologia, tem SYNC 3 com tela de 8”, sistema de som premium B&O Play, câmera 360 graus, piloto automático adaptativo, sistema de pré-colisão com detecção de pedestres, controle de curvas e sistema de permanência em faixa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança