segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Audi firma compromisso global de reduzir pegada de carbono em 30% até 2025

●      Empresa intensifica foco estratégico em sustentabilidade e reduzirá emissão de carbono em 30% tendo 2015 como base de comparação

●      A redução é a principal mensagem da nova campanha global da marca, cujo tema é “toda atitude é válida” e é estrelada pelo e-tron Sportback

- Publicidade - Ofertas FIAT

●      A primeira ação brasileira desta nova fase foi o patrocínio do evento Fru.to, criado pelo chef Alex Atala, que acaba de renovar parceria como embaixador da marca Audi no País

A Audi intensificou sua ofensiva rumo à mobilidade premium sustentável ao firmar um compromisso global de reduzir a pegada de carbono de seus veículos em 30% até 2025, quando comparado com 2015. A meta é a mensagem principal da nova campanha global da marca, veiculada desde o fim de 2019, cuja mensagem principal é “toda atitude é válida” e traz como estrela o e-tron Sportback.
Aqui no Brasil, além da veiculação da campanha nas redes sociais da empresa e no circuito premium de cinema, a primeira ação foi o patrocínio do evento Fru.to, criado pelo produtor cultural Felipe Ribenboim e pelo chef Alex Atala, que acaba de renovar parceria com a Audi como embaixador da marca.

“O ano de 2020 será especial para a Audi no mundo e no Brasil, pois intensificaremos nossa estratégia rumo à mobilidade premium sustentável. Entendemos que toda a atitude rumo à sustentabilidade é válida e estar presente em um ambiente repleto de coletividade, desperdício zero e soluções alternativas é um passo importante nesta jornada.

Por isso decidimos patrocinar o evento Fru.to, uma plataforma de sustentabilidade para discussão da relação da humanidade com os alimentos. E até maio será a vez do protagonista de sustentabilidade da Audi, o e-tron SUV, ser lançado no País”, revela Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

- Publicidade -

Toda atitude é válida

A campanha “toda atitude é válida” mostra um movimento que começa com indivíduos, mas que conquista o mundo inteiro. O filme começa mostrando um mundo “torto”, em que as pessoas não se mantêm retas, mas inclinadas. Contudo, conforme os protagonistas tomam uma decisão ambientalmente correta, imediatamente voltam ao seu equilíbrio. O e-tron, em sua versão sportback, aparece também como estrela da campanha. No fim do filme, a mensagem “toda atitude é válida” é exibida e, na sequência, a Audi revela sua meta de reduzir 30% na pegada de carbono até 2025. A campanha está disponível no canal da Audi do Brasil no YouTube.

No Brasil, o primeiro veículo 100% elétrico a chegar ao mercado será o Audi e-tron SUV. Produzido na planta de Bruxelas, na Bélgica, o modelo desembarca no País até maio de 2020, e está em período de pré-venda a partir de R$ 459.990,00 na modalidade Venda Direta.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Os clientes que reservarem seu modelo no período terão acesso a uma valorização do usado de até R$20.000,00, garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos ou 160.000 km para a bateria, além de quatro anos de revisão inclusos. O cliente também receberá um carregador adicional para utilização residencial.

Fru.to e Alex Atala

Criado pelo chef Alex Atala e pelo produtor cultural Felipe Ribenboim, com chancela do Instituto ATÁ, o seminário Fru.to, diálogos do alimento, é uma plataforma de engajamento e mobilização para diálogos em torno da alimentação, sustentabilidade, desafios e soluções do nosso tempo e para os próximos anos. O evento nasceu em 2018 e acontece anualmente em São Paulo.

O chef internacionalmente reconhecido Alex Atala é embaixador da Audi no Brasil há mais de seis anos e acaba de renovar a parceria com a marca das quatro argolas. “A Audi é uma empresa que eu admiro muito já há alguns anos e agora encontramos ainda mais sinergias nos nossos propósitos. Estamos em áreas distintas lutando por um mesmo objetivo: um amanhã mais consciente”, afirma Atala.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil