quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Volvo Car Brasil apresenta crescimento de 15,8% em 2019

A marca se destaca com a maior alta entre as cinco primeiras do segmento premium e liderança nas categorias de SUV’s

A Volvo Car Brasil termina 2019 com 7.916 unidades comercializadas em território nacional, sendo dezembro o mês mais forte da história da marca no país, com 980 emplacamentos. O número representa um crescimento de 15,8% em relação ao ano anterior e coloca a fabricante sueca como a marca com maior alta entre as cinco primeiras do segmento premium.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A empresa atingiu 15,2% de participação do segmento, conquistando a liderança em algumas das principais categorias. Entre os SUV’s, a XC60 é a mais vendida, tendo alcançado 27,4% de share e o modelo de 7 lugares, a XC90, também na liderança, acumulou 20% da fatia.

Outros números são, ainda, razão de comemoração para a Volvo. A marca, pioneira no movimento da eletrificação no país, lidera na categoria de eletrificados plug-in hybrid, com 34,1% do mercado e 1.166 carros emplacados, sendo somente a XC60 responsável por 823 unidades.

Sob o novo objetivo da empresa de oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal, o crescimento esperado para o ano que se inicia é de 20% e com reforço expressivo no seu compromisso com o crescimento sustentável por meio da eletrificação, cuja gama representará em seu volume total 40% das vendas.

- Publicidade -

Segundo Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e head da América Latina, a Volvo espera alcançar, em 2020, a terceira posição no segmento premium, além de consolidar sua liderança em eletrificados. “A Volvo é uma marca progressista e sempre se pautou na construção do futuro. Aplicar esses conceitos aos nossos produtos é algo já muito enraizado na marca e perceptível aos nossos clientes.

Nosso desafio agora é expandir esse olhar com programas que aumentem a experiência do cliente com a nossa marca, levando mais confiança e transparência para essa relação”, explica o executivo.

Melhor valor de revenda – Além do excelente resultado de vendas em 2019, a Volvo teve sua linha de utilitários esportivos, com os modelos XC40, XC60 e XC90, listada entre os três veículos que menos desvalorizam no mercado, perdendo pouco valor na revenda após um ano de uso, de acordo com o estudo divulgado pela agência Autoinforme no último mês de dezembro.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Crescimento Global – No mundo, a Volvo Cars estabeleceu um novo recorde de vendas – o sexto consecutivo – quebrando a marca de 700 mil carros comercializados e apresentou um aumento de 9,8% em relação a 2018, superando solidamente o mercado geral em todas as regiões. O novo recorde de vendas é sustentado pela forte demanda contínua pela linha premiada da Volvo Cars.

Seus três modelos de utilitários esportivos (XC90, XC60 e XC40) serviram como destaque particular, pois a empresa ganhou participação de mercado na China, EUA e Europa em meio a mercados de carros estagnados.

A empresa também registrou forte demanda por seus veículos eletrificados, tanto em vendas registradas quanto em pedidos de varejo. No geral, a Volvo Cars vendeu 45.933 modelos híbridos plug-in em 2019, um aumento de 22,9% em relação a 2018 e mais que o dobro do número em 2017.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil